> ...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FELIZES OS QUE IRÃO SENTAR-SE

À MESA NO REINO DE DEUS !
Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus:
- Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus!

Então Jesus lhe disse: 
- Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: "Venham, que tudo já está pronto!"
- Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."
- Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."
- E outro disse: "Acabei de casar e por isso não posso ir."
- O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Ele ficou com muita raiva e disse: "Vá depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos."
- Mais tarde o empregado disse: "Patrão, já fiz o que o senhor mandou, mas ainda está sobrando lugar."
- Aí o patrão respondeu: "Então vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar!" 

Lc 14,15-24
 AMADOS DE DEUS, quem ama o Senhor, em Espírito e Verdade, passa pela vida, tentando ser digno do céu. Todos acreditam na possibilidade de sentar-se à mesa com o AMADO.
Se eu estivesse em meio a uma multidão, fazendo uma pregação, perguntaria: "QUEM DESEJA IR PARA O CÉU ?" Provavelmente,
todos ergueriam as mãos, e alguns, como crianças, gritariam : "EU,EU,EU." Seria ótimo ! Porém, existe algumas normas a serem cumpridas. E devemos cumpri-las no dia a dia. Sem medo de sermos felizes. Quem ouve a voz do MESTRE, não erra nunca. 
Amados, além disso, temos que buscar a SANTIDADE. Temos que testemunhar a nossa fé, sem medo de assumir as verdades mais profundas. 
O mundo está cheio de pessoas, que estão sempre ocupadas com a vida alheia, com a fome e sede de posse, poder e prazer. Têm tempo para tudo, até para não fazer nada, mas não têm tempo para contemplar a FACE GLORIOSA DE DEUS, nos acontecimentos da VIDA, dos filhos, da esposa,etc...Enfim, a humanidade não tem espaço em seu mundinho materialista. Sua linguagem especial é: "TUDO É MEU". Não há brechas para "TUDO É NOSSO". E ainda tem a cara de pau, de classificar-se como um integrante da MESA SAGRADA. 
Para chegar lá, teremos que usar as vestes que um dia desprezamos. Estas vestes têm que fazer parte da vida dos FILHOS AMADOS DE DEUS. A número um é a HUMILDADE, que deverá acompanhar  a CARIDADE, em tudo o que fizermos a favor dos pequeninos e sofredores deste mundo.
Os SANTOS, conseguiram e nós conseguiremos também,pois o CÉU É O NOSSO LUGAR.
FIQUEMOS EM PAZ, MEUS SANTOS !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...