> ...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UM PROFETA É RESPEITADO EM TODA A PARTE,


MENOS NA SUA TERRA.
Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram:
- De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres? Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui?
Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse:
- Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.
Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé
que havia ali.                                                   
                                  Mc 6, 1- 6

AMADOS DE DEUS, quando você é CHAMADO POR DEUS, e resolve seguir os passos de JESUS, é um DEUS NOS ACUDA ! Os primeiros a nos massacrarem são os parentes. Os mais chegados e os irmãos de COMUNIDADE, que vivem orando pelas VOCAÇÕES SACERDOTAIS E RELIGIOSAS, nas

CELEBRAÇÕES. VIRGEM MARIA !!! Fui vítima dessas pessoas. Minha mamãe já tinha entregue a filha a JESUS E A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, quando  chegou um irmão carismático, que eu pensava conhecer bem:" Nossa ! Você está desiludida com alguém ? Sofreu alguma decepção, para largar tudo assim ? "
AMADOS, como doeu ! A minha resposta foi essa:" Não irmão, a primeira decepção tive agora, com o seu questionamento sem graça.
Como é que você, reza pelas vocações, sabe da minha busca e entrega ao SENHOR e me faz perguntas tão infantis como estas ?"
Fiquei doída, procurando dentro de mim mesma, motivos que justificassem o tal questionamento. Mas, DEUS, em sua INFINITA MISERICÓRDIA, enviou-me D. MARGARIDA, que me acompanhara desde pequena e que sempre soubera do meu desejo de servir ao SENHOR. Ao ver-me veio ao meu encontro, alegre e feliz e disse-me: Minha filha, de todas as jovens que vi crescer nesta COMUNIDADE, a que sempre entregamos a JESUS E MARIA, foi você. Seu TESTEMUNHO sempre tocou nosso coração. Você vai encontrar muita gente, que vive na Igreja e não valoriza as VOCAÇÕES, mas siga em frente e não olhe para trás.DEUS TE AMA, FILHA! Leia essa passagem  do EVANGELHO sempre e você encontrará em JESUS a força para ser fiel em sua caminhada."
Creio que vocês já sabem qual é ? Isso mesmo, Mc 6, 1-6.
Que todos os ESCOLHIDOS, OS ELEITOS DE DEUS, nos momentos de perseguições, calúnias e difamações, lembrem-se das PALAVRAS DE JESUS, e saibam também que : "NO MUNDO SÓ ATIRAM PEDRAS, EM ÁRVORES QUE DÃO FRUTO."
E AS PASTORAIS, INTENSIFIQUEM SUAS ORAÇÕES, PARA QUE TENHAMOS SACERDOTES SANTOS  E SANTAS VOCAÇÕES, SACERDOTAIS, RELIGIOSAS E MISSIONÁRIAS.
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...