> ...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O PRIMEIRO DE TODOS OS MANDAMENTOS

AMAR O SENHOR ,TEU DEUS.
Aproximou-se dele um escriba que os tinha ouvido discutir e, vendo que Jesus lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» 

Jesus respondeu: «O primeiro é: Escuta, Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor;
amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.  

 O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes.»
O escriba disse-lhe: «Muito bem, Mestre, com razão disseste que Ele é o único e não existe outro além dele;
e amá-lo com todo o coração, com todo o entendimento, com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo vale mais do que todos os holocaustos e todos os sacrifícios.»
Vendo que ele respondera com sabedoria, Jesus disse: «Não estás longe do Reino de Deus.» E ninguém mais ousava interrogá-lo.     
Mc 12,28-34   

 AMADOS DE DEUS, se amassemos como Deus nos ama não haveria tanta miséria no mundo. A solidariedade ainda permanece como virtude, mas são poucos os irmãos que buscam alimentar dentro de si esse gerador de caridade. Muitos têm medo de fazer o bem.
"Por mais que procuremos levar a vida para aqueles, que já não encontram em si, verdadeiros motivos para viver; e na condição de serva inútil que sou, esta foto me estimula a fazer pelos irmãos,  o que gostaria que fizessem por Ele." Nesta criança, enxergo Cristo Abandonado. Percebo o descaso para com a vida;  percebo o desamor e desprezo dos poderosos, que poderiam sair do Egoísmo Crônico e acabar com os sinais de morte que circulam ao redor.
O que encontramos regularmente, são pessoas que só enxergam o próprio umbigo e não têm tempo para olhar o céu, o que dirá para os lados.
Muita gente preocupada com os amores carnais, com o sexo sem responsabilidade; muitos preocupados com a Gula. Comem,comem e nem se preocupam se atrás vem gente. Muitos preocupados com a aparência desenfreada. A tal VAIDADE que gera fama. Tendo beleza em abundância, não precisa nem ter talento.A glória, o dinheiro, os amores passageiros, os escândalos...Tudo chega ! 
É, o amor ao próximo suscita muitas reflexões e gera em nós, o sabor de que, é muito pouco o que realizamos pelos nossos irmãos.
FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM.
As atitudes concretas não estão presas apenas a cheques, euros, dólares e reais. As atitudes estão ligadas a presença, ao toque desinteressado, ao abraço, ao aperto de mão, o beijo carinhoso, o sorriso, o olhar sincero, a escuta, a palavra regada de esperança e misericórdia, o copo d´água oferecido com amor. Sem se preocupar se o irmão é órfão, viúvo ou estrangeiro. Sem se preocupar se é branco, negro ou amarelo. Sem se preocupar se é da classe A, B ou C. Sem se preocupar se saudável ou doente. Vivido, jovem ou adolescente. 
AMAR, AMAR,AMAR...
 O amor rompe as barreiras. Quem ama a Deus, consegue e tem mais facilidade para amar a quem surgir em seu caminho.
Creio que é isto que o Senhor Jesus, espera de nós. Se morrermos um pouquinho a cada dia, para que Deus viva em nós, seremos capazes de compreender estes DOIS MANDAMENTOS.
A única coisa que a TRINDADE SANTA, espera de nós é que sejamos mais humanos. Com capacidade de sorrir, de chorar; de brigar e de pedir perdão; de errar, mas retomar a caminhada na certeza de encontrar o caminho certo; de se reconhecer frágil, para que o Senhor possa fortalecer-nos; de nos reconhecermos incapazes, para que Ele nos capacite; nos reconhecermos pequeninos e pecadores, para que possamos reconhecer que ELE é um DEUS FORTE, um DEUS SANTO, um DEUS IMORTAL .
AMADOS, perdoem-me se ultrapassei a medida com os conceitos que editei. Mas o que geralmente, reflito, tenho buscado viver. A minha vida não valeria absolutamente nada, se apenas falasse e não procurasse com meus erros e acertos vivê-la.
 É possível caminhar, é possível viver, como abelhas operárias, sem trombetas e aplausos mundanos. 
 FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.
   

Um comentário:

  1. Nelba Marly Ibáñez Pereira1 de abril de 2011 às 14:20

    "Amen mi querida amiga,muchas bendiciones para tí,que la Virgencita te cubra con su manto para que puedas ayudar a tus hermanos más necesitados,que te bendiga en esta entrega amorosa,en cada rostro sufriente El está presente."

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...