> ...

sábado, 2 de abril de 2011

O COBRADOR DIZIA A DEUS :

TENDE PIEDADE DE MIM, QUE SOU PECADOR.
Disse também a seguinte parábola, a respeito de alguns que confiavam muito em si mesmos, tendo-se por justos e desprezando os demais:
«Dois homens subiram ao templo para orar: um era fariseu e o outro, cobrador de impostos.
O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: 'Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos.
Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.'
O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu; mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.'
Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.» 

                                Lc 18,9-14
 SÁBADO É DIA DE MARIA
Mãe Maria nos educa com o seu testemunho de humildade. Comprove o que afirmo, através de suas respostas e atitudes de simplicidade em seu encontro celestial com o Doce Arcanjo Gabriel, e a seguir a sua disponibilidade indo ao encontro de sua prima Isabel. Quer mais? Creio que o céu desceu, no instante em que José olhando em seus olhos disse: "Maria, o Anjo me contou tudo. Tu és a Mãe do Messias. E eu vou cuidar de você e de Jesus. Não é assim que ele deverá ser chamado ?"
Amados, em todas as ocasiões em que, a Doce Serva do Senhor esteve presente, as lições foram infinitas. Só não aprenderá com ela, quem se negar a condição de filhos, Amados e Confiados a ela, por Jesus.
O COLO DE MARIA, É PARA OS FILHOS DE SEU FILHO.
Quem ama a Santíssima Virgem Maria, jamais desejará ser maior que ninguém, pois em seu colo materno, ela nos ensina a conhecer as coisas simples da vida e nos revela aos poucos, aquilo que seu Amado Filho, mais gosta. Por outro lado, ela deseja nos conduzir ao Céu. E no  Céu, não há lugar para orgulho, nem tão pouco para vaidade. Estas coisas só existem aqui na Terra. 
Se pensarmos bem, quem tem o privilégio de sentar-se no colo desta Mãe Celestial, jamais irá buscar as badalações deste mundo. Os hóspedes de seu colo santo, irão enxertar neste mundo Oração, Silêncio e Paz.
OREMOS SEM CESSAR.
Você que vive correndo de um lado para o outro, agitado, stressado, peça a Santa Virgem Maria, que te ACOLHA com seu Santo Manto. Mas, creia que antes de você pedir, ela já vem te protegendo, desde que você chegou a este mundo e alguém emocionado, na fé te entregou aos cuidados dela; e mesmo que você não tenha tomado conhecimento, naqueles momentos de encontro nos quais você também, rezava e pronunciava o nome dela sem nem saber falar direito, ela te amava, te contemplava e dizia:
DOCE MÃE, CUIDE DE NÓS.
"Filhinho, eu vou estar sempre ao teu lado, te envolvendo e te conduzindo aos braços de meu Amado Filho Jesus Cristo."
Você compreendeu o Mistério de Amor que nos liga a Jesus e Maria?
Busque este caminho. Oremos sem cessar e no Silêncio, deixemos que ela nos traga o Divino  Espírito Santo, e capacitados por Ele, cheguemos a Jesus, que como Salvador e Redentor nosso, nos levará ao Pai.
Doce Mãe Maria, Tu que és a Porta do Céu, 
leva-nos Mãe, ao verdadeiro conhecimento da VONTADE SUPREMA DO PAI.
Irmãos, sejamos mansos e humildes de coração, pois o nosso verdadeiro caminho é o Céu.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...