> ...

domingo, 17 de abril de 2011

HOSANA HEY, HOSANA HA


HOSANA HEY,  HOSANA HA.
 Naquele tempo, Jesus e seus
discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: "Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: 'O Senhor precisa deles', mas logo os devolverá'''.
Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta":
Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam:
"Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!"
Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: "Quem é este homem?" As multidões respondiam: "Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galilea".    Mt 21, 1-11
                              AMADOS DE DEUS, creio que não é necessário dizer que Jesus é Rei, pois cristão que é cristão, curva-se diante dele e entrega-se.
O que realmente chama a atenção de todos nós é a mudança de opinião e a mudança de  comportamento do povo, que um dia aplaude e acolhe o Senhor, noutro já se deixa manipular pelos poderosos e esquecendo todos os milagres, prodígios e portentos, condenam a morte o Senhor da Vida.
Hoje, ainda somos os mesmos. Homens e Mulheres que caminham na fé. Homens e Mulheres com fraquezas e virtudes.  Homens e Mulheres que um dia querem o céu e noutro já não sabem a diferença entre o bem e o mal.Esse é o povo de Deus, que tem muito que aprender e conhecer.
O nosso Deus nos conhece, e sabe que contamos com a sua infinita Misericórdia, para chegarmos aos seus átrios.
 
Os cristãos católicos do Mundo Inteiro, celebraram hoje, o Domingo de Ramos e abriram a Semana Santa, na tentativa de serem  renovados e dignos de  receberem JESUS RESSUSCITADO, nesta Páscoa.  Em nosso país, a Campanha da Fraternidade, cujo tema : Fraternidade  e a vida no planeta e  o lema : A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO (Rm 8, 22), nos ajudou a viver e cuidar um pouco mais do nosso Planeta. Espero que vivamos as propostas assumidas e com o nosso testemunho, manifestemos o amor que temos a Deus Pai Criador.
Amados, após ter participado da Missa e procissão de Ramos, em nossa Paróquia, fomos para a Comunidade da Quineira  com o  Pe. Vanderley , que celebrou ao lado daquele povo simples e amado, a entrada triunfante de Jesus Cristo em Jerusalém.
Confiram as fotos.
VALEU!!!
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
                           Me. Sônia de Maria.                             









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...