> ...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MARIA, IRMÃ DE LÁZARO, UNGIU OS PÉS DE JESUS

A CASA ENCHEU-SE COM A FRAGRÂNCIA DO PERFUME.
Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde vivia Lázaro, que Ele tinha ressuscitado dos mortos.
Ofereceram-lhe lá um jantar. Marta servia e Lázaro era um dos que estavam com Ele à mesa.


 Então, Maria ungiu os pés de Jesus com uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, e enxugou-lhos com os seus cabelos. A casa encheu-se com a fragrância do perfume.
Nessa altura disse um dos discípulos, Judas Iscariotes, aquele que havia de o entregar:
«Porque é que não se vendeu este perfume por trezentos denários, para os dar aos pobres?»
Ele, porém, disse isto, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão e, como tinha a bolsa do dinheiro, tirava o que nela se deitava.
Então, Jesus disse: «Deixa que ela o tenha guardado para o dia da minha sepultura!
De facto, os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim não me tendes sempre.»
Um grande número de judeus, ao saber que Ele estava ali, vieram, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Ele tinha ressuscitado dos mortos.
Os sumos sacerdotes decidiram dar a morte também a Lázaro,
porque muitos judeus, por causa dele, os abandonavam e passavam a crer em Jesus. 

                                   Jo 12,1-11
 AMADOS DE DEUS, que alegria aquela mulher deve ter experimentado ao ungir os pés, daquele que um dia restituiu a vida de seu irmão. Maria, escolheu a melhor parte, desde a hora em que Jesus, Mestre e Senhor, entrou em sua casa.
Creio que, em seu humilde coração, ela meditou muito, sobre o que poderia oferecer àquele que ela reconheceu como Senhor da Vida. 
 Que momento mágico ungir, beijar e secar com os próprios cabelos os pés do Filho do Altíssimo.
O Vidro de Alabastro sem aquela atitude de Amor, não representaria nada. O que valoriza as coisas são as nossas atitudes diárias, nossos gestos de Amor, Misericórdia e Paz.
Acredito que todos compreendem o que estou refletindo. Em nossa vida recebemos muitos presentes, porém, o mais valioso é aquele que nos é oferecido por Amor.
Temos que oferecer o nosso melhor a Jesus, por Amor. E o que  Ele mais ama, é nós ver servindo os seus pequeninos; os órfãos, o estrangeiro e as viúvas, com Amor.
Não estou apelando não. É NECESSÁRIO, que reconheçamos naqueles que não têm voz nem vez, a sua Presença neles.
Jesus disse: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. E disse também : "Tudo o que fizeres a um destes pequeninos, é a mim que o fazeis".
Enxergo claramente este amor da Irmã de Lázaro, por Jesus desta forma, pois ela era marginalizada, Marta e Lázaro também. Ele por ser leproso e Marta e Maria, provavelmente,
por cuidarem do irmão, portador de uma doença incurável e contagiosa. 
Jesus se expõe e nós devemos nos expor, sermos mais solícitos e solidários, para com as necessidades dos nossos irmãos, principalmente os enfermos.
REALMENTE, ela muito amou e muito foi amada por Jesus.
E nós ? Que aroma oferecemos a Nosso Senhor ? O mundo nos oferece mil e uma opções. Lembrem-se que carne é carne e espírito é espírito. Qual escolheremos ?
Mulher do Alabastro, tu és feliz. Sem dúvidas, escolhestes a melhor parte ! Quanto a Lázaro, teu irmão ressuscitado, para mim, sempre será um BEM AVENTURADO !
Morreu e foi Ressuscitado pelo Rei da Glória e agora deve morrer, por ser um testemunho fortíssimo do Poder de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Amados, que neste mundo possamos realizar obras agradáveis aos olhos do Senhor, para que sejamos a cada minuto desta vida, santificados por 
Ele; e desta forma, eliminemos a sede de violência e morte que reina no coração dos orgulhosos desta terra.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR- COM - EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...