> ...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O rei Herodes ouviu falar de tudo isso porque a fama de Jesus se havia espalhado por toda parte. Alguns diziam:
- Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado! Por isso esse homem tem poder para fazer milagres.
Outros diziam que ele era Elias. Mas alguns afirmavam:
- Ele é profeta, como um daqueles profetas antigos.
Quando Herodes ouviu isso, disse:
- Ele é João Batista! Eu mandei cortar a cabeça dele, e agora ele foi ressuscitado!
Pois tinha sido Herodes mesmo quem havia mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, com quem havia casado, embora ela fosse esposa do seu irmão Filipe. Por isso João tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!"
Herodias estava furiosa com João e queria matá-lo. Mas não podia porque Herodes tinha medo dele, pois sabia que ele era um homem bom e dedicado a Deus. Por isso Herodes protegia João. E, quando o ouvia falar, ficava sem saber o que fazer, mas mesmo assim gostava de escutá-lo.
Porém no dia do aniversário de Herodes apareceu a ocasião que Herodias estava esperando. Nesse dia Herodes deu um banquete para as pessoas importantes do seu governo: altos funcionários, chefes militares e autoridades da Galiléia. Durante o banquete a filha de Herodias entrou no salão e dançou. Herodes e os seus convidados gostaram muito da dança. Então o rei disse à moça:
- Peça o que quiser, e eu lhe darei.
E jurou:
- Prometo que darei o que você pedir, mesmo que seja a metade do meu reino!
Ela foi perguntar à sua mãe o que devia pedir. E a mãe respondeu:
- Peça a cabeça de João Batista.
No mesmo instante a moça voltou depressa aonde estava o rei e pediu:
- Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo!
Herodes ficou muito triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, não pôde deixar de atender o pedido da moça. Mandou imediatamente um soldado da guarda trazer a cabeça de João. O soldado foi à cadeia, cortou a cabeça de João, pôs num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João souberam disso, vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram.

                                                Mc 6,14-29
AMADOS DE DEUS, se calarem a voz dos PROFETAS as pedras clamarão, se fecharem uns poucos caminhos, mil trilhas nascerão.
Desde que me entendo por gente, os PROFETAS, não são bem aceitos, porque o mundo ama muito mais as mentiras que a verdade.
A VERDADE corre nua e crua no meio de nós, mas o que mais atrai a humanidade é a hipocrisia, a MENTIRA. Só abandonam a vida mentirosa, quando se convertem em ESPÍRITO E VERDADE.
Nós temos visto e presenciado muitos falsos profetas, que têm iludido o POVO com falsas promessas; porém, o POVO parece tão anestesiado, que acaba trocando a PALAVRA DE DEUS, por essas falsas ideologias, com uma facilidade incrível.
Não consigo compreender como viram as costas para a SAGRADA EUCARISTIA E PARA A SANTÍSSIMA VIRGEM MÃE DE DEUS, MARIA SANTÍSSIMA. Falam absurdos e agridem a SANTA MÃE IGREJA, com a mesma fúria que percebemos nesse POVO que cortou a cabeça de JOÃO BAPTISTA.
A VERDADE É JESUS. REPETEM MUITO, MAS, NÃO APROFUNDAM AS PALAVRAS DITAS PELO NOSSO MESTRE.
Se aprofundássemos mais, o que foi dito por JESUS, não haveria um falso profeta no mundo, nem falsos templos, erguidos no fundo dos quintais.
AMADOS, vamos abrir as portas do coração e da alma, para que, exale do nosso interior as VERDADES DIVINAS. Precisamos encontrar, homens e mulheres, jovens e crianças, com o desejo de profetizar; com o desejo de chegarem ao coração de cada irmão, para que haja um encontro e uma experiência verdadeira com NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Creio que todos estão cansados das mentiras, da escravidão, das enfermidades que estão contaminando nossa vida, e tirando de todos a esperança de uma vida repleta de AMOR, MISERICÓRDIA E PAZ.
LUTEMOS IRMÃOS, para que as PROMESSAS DE JESUS, se cumpram o mais rápido possível, e acima de tudo,  que os PROFETAS tenham VOZ E VEZ, para PROCLAMAREM,
 DERRUBAREM e EDIFICAREM o que DEUS QUER, sem que suas cabeças CAIAM POR TERRA.
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...