> ...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O REINO DE DEUS É COMO UM HOMEM

QUE JOGA A SEMENTE NA TERRA.

Jesus disse:
- O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
Jesus continuou:

- Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar para isso? Ele é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeada, cresce muito até ficar a maior de todas as plantas. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas.
Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.

                                             Mc 4,26-34
AMADOS DE DEUS, como eu gostaria de ter tido a GRAÇA de como os APÓSTOLOS, ter convivido com MEU AMADO SENHOR, recebendo no dia a dia seus  ensinamentos. Seria DIVINO ! MARAVILHOSO !
Que emoção ouví-lo falar sobre o REINO DE DEUS, ANUNCIANDO as MARAVILHAS ! Só que não paro na sensibilidade, no sentir; procuro sempre dar um passo a mais, tentando descobrí-lo onde vivo, ao lado de pessoas que me querem bem e daquelas que ainda me ignoram e até magoam meu coração, com a própria ignorância.
 Descobrir a FACE GLORIOSA DE JESUS, É A VERDADEIRA META DE QUEM DESEJA CHEGAR AO REINO DOS CÉUS. Temos que descobrí-lo nos abandonados. Nos locais onde não queremos ir. Temos que lutar contra a nossa própria natureza, muitas vezes, acomodada.
É muito fácil, descobrir nos dias atuais um verdadeiro PROFETA, no meio dos almofadinhas.
 É muito fácil sentir, a VERDADE a olho nu, nos que buscam o céu, em ESPÍRITO E VERDADE, no meio dos que buscam a si mesmos. Os carrões, as mansões, os salários, a fama que sobe a cabeça,não nos deixam mentir. O EGOCENTRISMO também deixa escapar os absurdos que revelam a verdadeira pele usada por cada um.
Uma pergunta me sobe a cabeça e fica martelando: " CADÊ O REINO ?" O REINO DE DEUS, esse mesmo que é comparado ao pequenino grão de mostarda, e foi oferecido por JESUS aos POBRES. XIII !!! FREIRONA, FICA CALADA.
AMADOS, se NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, falando em PARÁBOLAS, buscava as coisas simples do cotidiano para comunicar aos pequeninos, as COISAS DO ALTO, é simplesmente, porque ELE ama as coisas simples. Que tal
trilharmos NOSSA ESTRADA, na verdadeira simplicidade dos FILHOS DE DEUS, que na VERDADE, por AMOR A JESUS CRISTO E A SANTÍSSIMA VIRGEM,  tornam-se MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO ?
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...