> ...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

POR QUE É QUE NO SÁBADO

ELA NÃO DEVIA FICAR LIVRE DESSA DOENÇA ?
Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse:
- Mulher, você está curada.
Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo:
- Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não!
Então o Senhor respondeu:
- Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença?
Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.            Lc 13,10-17

AMADOS DE DEUS, todo dia é DIA DE GRAÇA! Não deveremos deixar para depois, o que deve ser realizado agora. Não percamos nunca a oportunidade de fazer o bem.
É necessário levantar a cabeça, olhar em volta, para que nada fique sem o nosso toque personalizado de AMOR, MISERICÓRDIA E PAZ. Sempre encontraremos alguém necessitado, precisando de um sorriso, uma palavra, uma mão amiga, para ajudá-lo a superar um trauma, um sofrimento, uma aflição. As vezes, só o nosso olhar, a
nossa saudação, o nosso sorriso e a nossa escuta, ajuda muito.

Recordo-me de um episódio marcante que vivi, no RIO DE JANEIRO, quando era bem jovem e participava do JUFRA. Naquele Domingo inesquecível, estava participando de um dia pleno de espiritualidade num Covento em Botafogo. Lembro-me que, quando passava com os companheiros, avistei um jovem tristonho e ao passar por ele, disse : "PAZ DE CRISTO, MEU IRMÃO !" Ele por sua vez, olhou para mim e para o grupo, meio que assustado respondeu: "PAZ DE CRISTO, GENTE !
Seguimos nosso caminho, acompanhados pelo olhar dele. Na entrada fomos acolhidos e iniciamos a longa caminhada na qual refletiriamos sobre a MÃE POBREZA. Por volta das onze horas, retornamos ao pátio para a partilha. Eis aí a grande surpresa. O jovem, nos viu e mandou chamar-me. Os companheiros de caminhada, temerosos e desconfiados, pediram que eu não fosse até ele, porém sou decidida e resolvi, ir ao encontro dele. Chegando pertinho dele, que se encontrava fora, pois o portão estava trancado, ele perguntou timidamente: "MOÇA, FOI VOCÊ QUE ME DESEJOU PAZ DE CRISTO, NÃO FOI ? " Respondi de imediato: "SIM, AMIGO. PORQUE ?" Ele então pediu-me : "POSSO ENTRAR  E FICAR NO MEIO DE VOCÊS ? EU PRECISO FALAR UMA COISA.
Fiquei quieta e pedi a ele um minuto. Fui até, os companheiros e contei sobre o desejo dele e todos aceitaram que ele entrasse. Assim que ele entrou, começou a chorar e agradecer a nós e chegando pertinho de mim, olhando dentro de meus olhos disse: "EU ACREDITO QUE FOI DEUS QUEM MANDOU VOCÊ DIZER, PAZ DE CRISTO PRA MIM. SABE PORQUÊ ? EU IA ME MATAR, NAQUELA PONTE POR ONDE VOCÊS PASSARAM,
MAS QUANDO VOCÊ E ELES OLHARAM PRA MIM, EU VI QUE PODIA CONTINUAR A VIVER."
Amados, ele passou a frequentar o grupo conosco e era o irmãozinho mais alegre e feliz que encontravamos, antes, durante e depois de qualquer evento, qualquer MISSA, qualquer RETIRO.
CREIO que, foi ali que aprendi a valorizar mais ainda,
 os irmãos que se isolam, que são tímidos, e que despertam em mim algum SINAL DE CARÊNCIA ou de SOS.
Sejamos mais solidários, deixemos as hipocrisias, que corroem qualquer sentimento angelical existente em nosso coração e em nossa alma. 
Se fossemos mais atenciosos, não haveria crianças matando professores. Não haveria suicídio. Não haveria depressões, síndrome de pânico, nem sofredores abandonados sem voz e sem vez. A dignidade das pessoas não podem ser recuperadas com esmolas; temos que oferecer nosso AMOR e o nosso desejo infinito de que, TODOS TENHAM VIDA EM ABUNDÂNCIA.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...