> ...

sábado, 22 de outubro de 2011

JÁ FAZ TRÊS ANOS QUE VENHO BUSCAR FIGOS NESTA FIGUEIRA

 
E NÃO ENCONTRO NENHUM.
Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com Jesus como Pilatos havia mandado matar vários galileus, no momento em que eles ofereciam sacrifícios a Deus. Então Jesus disse:
- Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram. E lembrem daqueles dezoito, do bairro de Siloé, que foram mortos quando a torre caiu em cima deles. Vocês pensam que eles eram piores do que os outros que moravam em Jerusalém? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.
Então Jesus contou esta parábola:
- Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: "Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?" Mas o empregado respondeu: "Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la."
                              Lc 13,1-9

AMADOS DE DEUS, por falar em figueira, gostaria de partilhar com vocês um trabalho que iniciamos no dia 08 de outubro, com os nossos irmãos Vicentinos, na Vila a convite do confrade Neivaldo.
PRESIDENTE REGIONAL- NEIVALDO.
O Projeto envolve crianças de dois a doze anos, com o objetivo de OFERECER a todas uma oportunidade a mais para serem felizes e libertá-las do fantasma da miséria que envolve a maioria.
O Projeto tem como meta envolver profissionais, capazes para cuidar do ensino profissionalizante. Já contamos com pessoas formadas em artes cénicas (dança, teatro e música), artesanato (argila, madeira, reciclável, pintura, bordados, etc.).
No primeiro encontro, contamos com dezoito crianças; no segundo
tivemos vinte e três; e hoje, terceiro encontro já temos, um total de vinte e sete crianças.

Sei que o número é insignificante para alguns, porém quem divulga o Projeto, são as próprias crianças, que desde o primeiro, saíram da Vila Vicentina com um sorriso do Céu no rosto, que nos deixaram felizes e motivados, para que tudo se realize conforme as necessidades dos pequeninos e de suas respectivas famílias, com os quais, tentamos revelar o REINO DE DEUS, que se faz, com justiça e direitos iguais.

Confesso que hoje, fui ao lado dos pequeninos, mais criança ainda. Dançamos, cantamos, exercitamos as meninas que já fazem parte do grupo Vitrine Viva, e nos divertimos muito com a presença,
do Rei Leão, que arrebatou o sorriso e o carinho das crianças, que repetiam, que o Leãozinho foi também criado por DEUS.

O Leão ficou tão feliz, que lanchou com as crianças, correu, caiu e foi tratado com muito amor pelos  pequeninos, que fizeram uma eleição para dar um nome especial, para o amigo que agora será conhecido como Fofinho.

Neivaldo especulou um pouco e pediu a Ir. Ciara que desse um nome para que, este

PROJETO CVCA (CONFERÊNCIA VICENTINA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES) seja reconhecido na cidade- CONFERÊNCIA S. DOMINGOS SÁVIO, foi o nome escolhido e aprovado pelos pequeninos.

EIS O LEÃOZINHO...
Amados, vejam as fotos e confiram a nossa alegria. Esses são os frutos que colheremos daqui a alguns anos. Creio que a colheita será maravilhosa ! Que Deus nos ABENÇOE e Nossa Mãe Maria Santíssima cubra as famílias, com seu MANTO CELESTE.

                                FIQUEMOS EM PAZ !
                  POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
                              Me. Sônia de Maria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...