> ...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VOCÊS SABEM EXPLICAR


OS SINAIS DA TERRA  E DO CÉU.
Jesus disse também ao povo:

- Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época?
E Jesus terminou, dizendo:
- Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.

Lc 12,54-59
Amados de Deus, a criação é um sinal infinito do AMOR e  da MISERICÓRDIA DIVINA.  Todos nós sabemos, e até experimentamos suas MARAVILHAS, mas em determinada etapa da VIDA, viramos as costas para o  SENHOR, como uma criança fazendo birra.
Na verdade ainda somos crianças, acostumadas aos carinhos de Deus, mas só agradecemos quando nos lembramos. O pior é chamá-lo só nos momentos de sofrimentos e dores. Êta, Filhos Ingratos !
Se agimos assim com nosso AMADO SENHOR, o que dirá com os
amigos de caminhada.
AMOR E PERDÃO devem caminhar coladinhos. Quem ama sabe perdoar e quem perdoa sabe amar. Mas, não é isso que meu olhos enxergam no mundo. Vejo amigos agindo como inimigos . E vejo outros, matando quem diz amar por um nada.
E em se tratando de amizade ? Xiii! Nem  se fala. É uma jóia raríssima ,os amigos verdadeiros!
Os interesses mundanos, invadem o coração e as pessoas já não conseguem ver, julgar e agir com coerência. A SABEDORIA passa a quilometros de distância. A impressão que tenho, é que a ignorância e a falsidade imperam em todos os ambientes. Principalmente, naqueles em que o prestígio, gera POSSE, PODER E PRAZER,  que se apresentam como opção preferencial.
CREIO QUE MEU AMADO JESUS, CHORA AO PERCEBER TANTO DESCASO PARA COM O SEU SACRIFÍCIO DE AMOR, E TANTA INDIFERENÇA PARA COM A SUA DOUTRINA.
Amados, sei que muitos pensam e gostariam de refletir ainda mais sobre estes pontos doloridos de nós, e sei ,também, que o TESTEMUNHO de cada um, pode mudar esse quadro e juntos vivermos e lutarmos, por um MUNDO UNIDO, MAIS FRATERNO E MAIS IRMANADO.
MEU SENHOR E MEU DEUS, nos ajude a derrubar as muralhas e sermos mais parecidos CONVOSCO.
                                  FIQUEMOS EM PAZ !
                         POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...