> ...

domingo, 25 de setembro de 2011

QUEM VAI TRABALHAR NA VINHA?

Jesus continuou:
- E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: "Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas."
- Ele respondeu: "Eu não quero ir." Mas depois mudou de idéia e foi.
- O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: "Sim, senhor." Mas depois não foi.
- Qual deles fez o que o pai queria? - perguntou Jesus.
E eles responderam:
- O filho mais velho.
Então Jesus disse a eles:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele.


Mt 21,28-32

Amados, a obediência a Deus não é difícil, quando reconhecemos que é um dom de gratidão, amor e misericórdia, que será partilhado em meio aos nossos irmãos. É uma virtude.
Jesus é manso e humilde de coração. E obediente até a morte, e morte de Cruz.
Como vai a nossa obediência? Quais as estradas que temos percorrido em nome dela? Somos verdadeiramente obedientes? Obedecemos o irmão necessitado como Deus espera? Ou fechamos as portas do coração para não sermos incomodados por eles?
Nossa! Essa última pergunta doeu. As vezes nos surpreendemos cansados de tanta pedição, não é mesmo? Cansados de tanta cobrança.
Decepcionados conosco e com o mundo. Xiii!!! Que prato! Como sair desse buraco?
Só há um meio e um fim. A fé, a esperança, a confiança, o otimismo,  e acima de tudo, a coragem de sacudir toda poeira do caminho que impregnou o nosso viver. Como diz aquela música: LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA.
Procuremos dar essa volta com Jesus. No deserto de nós mesmos, vamos encontrá-lo e provavelmente Ele nos ajudará a reconhecer os momentos em que devemos dizer: SIM ou NÃO. E podes crer, que não haverá cansaço, pois quem se coloca nas mãos do Senhor, recebe FORTALEZA para realizar qualquer MISSÃO e uma dose exagerada de CORAGEM para superar seus medos e suas tempestades interiores.
Amados, que o nosso SIM, seja SIM. Que o nosso NÃO, seja NÃO.E que predomine em nosso viver, uma quantidade maior de sim, pois é isto que Deus espera de cada um de nós.
Pois, para sermos dignos do Reino, precisamos ter consciência, de nossos atos, do nosso pensar, do nosso falar e do nosso agir. Caso contrário, será impossível sonhar com a ETERNIDADE.
VAMOS A LUTA!
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...