> ...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AQUELE QUE RECEBER ESTA CRIANÇA,

ESTARÁ RECEBENDO A MIM.
Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse:
- Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é que é o mais importante.
João disse:
- Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.
Então Jesus disse a João e aos outros discípulos:
- Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.


Lc 9,46-50
Amados de Deus, as competições entre os homens, sempre receberam uma ênfase a mais. A mania de grandeza, o desejo de ser maior, tudo isso motiva o distanciamento das coisas simples e humildes da vida. Lembro-me de um slogan que era repetido em prosa e versos, na escola, nas propagadas, e nas empresas, era este: '' QUEM NÃO É O MAIOR TÊM QUE SER O MELHOR''.
Era uma loucura! Os mais pobres deixavam suas pastas comuns para usar, na época, a maleta 007.Outros que tinham o vicio de fumar, deixavam para trás seus maços  de Hollywood,Continental, Minister, em troca de um cigarro marrom , cuja propaganda dizia claramente: "Quem tem status, fuma Du Maurier".
Amados, as pessoas perderam valores, buscando
coisas supérfluas. O ter tomou lugar do Ser, assim como o tergal, foi substituído pelo jeans.
Os valores espirituais não entram nos ambientes materialistas.
Conheci famílias que não admitem que se fale das coisas divinas, pois acreditam apenas, na força das terras, dos importados, dos euros.
Conheci outras que nada têm que só acreditam na força da cerveja, do futebol, das pornografias e da violência.
Tanto uma como outra, precisam de conversão, pois Deus, não está atrás de Maiores, Melhores ou Menores. Jesus Cristo busca aqueles que se comportam como filhos e que têm consciência de que são pequeninos e pecadores. E que sabem que para entrar no céu, é necessário ser maleável como as crianças.
É necessário reaprendermos e valorizarmos as coisas simples e delas retirar lições que provavelmente, irão nos ajudar a viver como Jesus quer que vivamos.
Unidos como irmãos e vibrando pelas conquistas realizadas por cada companheiro de caminhada,
Fiquemos em Paz!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...