> ...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O FILHO DO HOMEM SERÁ CONDENADO,

E MORTO  PELOS DOUTORES DA LEI.
Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou:
- Quem o povo diz que eu sou?
Eles responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.
Pedro respondeu:
- O Messias que Deus enviou.
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou:
- O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado. Lc 9,18-22


Amados, se o Filho de Deus, atravessou tantas tempestades, por ser um Deus Santo, Forte e Imortal, imagine nós pecadores. O que fazer nos momentos de opressão, em que nos encontramos sozinhos, sem um amigo corajoso na face da terra para nos apoiar ?
Muitos começam a chorar e blasfemar contra a si mesmo, dizendo:  Não vale a pena viver. Eu não sou amado. Eu nasci, só pra sofrer. ''Quanto pessimismo, minha gente! Quanta baixa estima. Xiii ! Não é por aí''.
Quando descobrirmos as coisas ruins em nossa vida, temos que agir diferente; por isso é necessário, aprendizado e exercício, para que nos livremos das atitudes dramáticas, ou sejamos alvo das depressões e tentações desta vida.
Amados de Deus, Jesus Cristo, fez morada o meio de nós, foi mal acolhido desde o momento da concepção. Passou a vida sendo perseguido, caluniado e difamado, sem ter cometido pecado, violência, ou dano algum que gerasse nos doutores da lei, tamanho ódio. Pensem: Ele Era, É, e sempre Será Deus. O Verbo Encarnado, o Filho do Altíssimo, o Salvador e Redentor nosso. Ele  passou por tantas humilhações, e em troca da cura, da libertação e da salvação, que Ele realizou no meio do povo, deram-lhe de presente o MARTÍRIO DA CRUZ. E nós que somos pecadores? Temos que nos alegrar e amar, como os apóstolos, essa Cruz, pois ela nos torna dignos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Experimentem contemplar seus sofrimentos na Cruz, vocês verão, que o nosso é bem mais leve, que o Dele. Sabem por que? Ele nos ajuda a carregar nossa cruz. E acreditem, Jesus fará jorrar desta Cruz Amada, uma chuva de graças e bênçãos.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...