> ...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E HERODES PROCURAVA VER

JESUS.
Herodes, o governador da Galiléia, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou sem saber o que pensar. Pois alguns diziam que João Batista tinha sido ressuscitado, outros diziam que Elias tinha aparecido, e outros ainda que um dos antigos profetas havia ressuscitado. Mas Herodes disse:
- Eu mesmo mandei cortar a cabeça de João. Quem será então esse homem de quem ouço falar essas coisas?
E Herodes procurava ver Jesus.

                                    Lc 9,7-9
Amados de Deus, as pessoas costumam fazer coisas erradas porque querem, no fundo, no fundo, todos sabem que irão se arrepender das coisas ruins que fizeram. Mas, a impressão que tenho a cada dia que passa, é que são atraídos para coisas pecaminosas, como se essas tivessem um sabor mais atrativo, o que não é verdade.
Vejamos Herodes, para inibir o povo, com seu falso poder, apesar de admirar João Bastista, manda decapitá-lo, e depois manifesta o desejo de conhecer Jesus Cristo, não por conversão, mas por mera curiosidade. O arrependimento nem passou perto. O que realmente ele queria, era conhecer este novo profeta que ameaçava seu reino.
No  mundo atual encontramos pessoas, que ao invés de buscar a própria conversão, fica procurando motivos para derrubar as pessoas que são mas queridas que elas na comunidade. Por incrível que pareça sempre encontro essas pessoas maravilhas em meu caminho. A  última pessoa que aprontou comigo, antes de aprontar tentou incutir em minha cabeça, no meu coração e na  minha alma, que eu era uma pessoa muito séria e que afastava as pessoas de mim, e dizia mais, que as pessoas não se aproximavam de mim, porque tinham medo (rssrrsrs).
Amados, me senti tão poderosa...rsrsr, eu tão pecadora, tão miserável,cuja maior riqueza é viver rodeada de irmãos empobrecidos, de idosos que me beijam e rebeijam, e crianças que brincam de pique comigo e me chamam de Sôninha. Imaginem quanto poder eu tenho...rsss, e como essa pessoa é observadora...rsrsrs. Amigas como esta, o mundo está cheio.
Naquele momento, eu só dizia para aquela que se dizia minha amiga: '' Você não me conhece e não sabe como eu sou. Você ainda não viu eu erguer a minha CAPA DE PROFETIZA. Você ainda não me viu nervosa, nem falando alto. Não queira. Eu sou pior do que isso que você está dizendo".rsrsrs.
Amados, quem nos conhece é Deus e os amigos verdadeiros que convivem conosco, e os irmãos de comunidade, que comem um quilo de sal, embaixo do mesmo teto.
Eu sou feliz! Quem me conhece, sabe como eu sou, pois procuro ser verdadeira e falar o que penso diante dos interessados. Procuro Deus em cada irmão; esta é a minha missão, e tenho encontrado sua face gloriosa, nos moradores de rua que me chamam de mãe, sem eu merecer, nos aidéticos, nas famílias carentes de tudo e de Deus, e nas famílias eleitas do Senhor.
Reconheço que para muitos, é difícil admitir aquilo que são, mas a vida e os sofrimentos que encontrei e encontro na estrada, tornaram esta tarefa de reconhecimento de mim mesma, muito fácil.
Não me preocupo com os elogios e nem gosto. Sou ligada no meu Senhor. O que Ele pensa a meu respeito, é que vale, pois posso ver o pensamento do meu Deus em tudo que faço; principalmente, no sorriso de um irmão que ele envia para mim, muitas vezes angustiado e chorando, querendo acabar com a própria vida, e após uma escuta e uma conversa de coração a coração, sai feliz e repleto da presença de Jesus e Maria. Essa é a vida sem arrependimentos de quem deseja conhecer mais de perto a Face Gloriosa, do meu Amado Senhor.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...