> ...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EU NÃO SOU DIGNO,

QUE ENTREIS  NA MINHA MORADA.
Quando Jesus acabou de dizer essas coisas ao povo, foi para a cidade de Cafarnaum. Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. Eles foram falar com Jesus e lhe pediram com insistência:
- Esse homem merece, de fato, a sua ajuda, pois estima muito o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós.
Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus:
- Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: "Vá lá", e ele vai. Digo para outro: "Venha cá", e ele vem. E digo também para o meu empregado: "Faça isto", e ele faz.
Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então virou-se e disse para a multidão que o seguia:
- Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
Aí os amigos do oficial voltaram para a casa dele e encontraram o empregado curado.


                                       Lc 7,1-10
Amados de Deus, creio que ninguém neste mundo, pode afirmar que é santo e digno da presença do Altíssimo. Só Ele é Santo, e  por amor dignou-se, vir a nós.
Acredito que muitos irmãos sofredores que encontro na caminhada, e que moram em povoados onde não há água, esgoto, nem tão pouco luz, em sua pobreza e humildade chegarão muito mais rápido ao céu, que nós que somos terceirizados.
- Nossa! A irmã pirou de vez. O que a senhora quer dizer com isso irmã?
Amados, essas pessoas não têm radio, não têm televisão e só vêem um padre, uma vez na vida e outra na morte; mas, quando você começa a ouvir a história de suas vidas e o testemunho, 
compreendemos perfeitamente  que o Divino Pastor, Mestre e Senhor é quem verdadeiramente cuida e educa na fé essas ovelhas amadas, cujo comportamento é semelhante a deste oficial.
Quem nunca encontrou uma pessoa simples, muitas vezes analfabeta e com uma fé e uma sabedoria que não pertence a este mundo, é porque nunca passou uma hora no meio dos preferidos de Deus. É isto mesmo, os pobres são os preferidos de Deus.
Meus irmãos, a fé é  um dom preciosíssimo que nos é oferecido pelo próprio Deus. O Espírito do Senhor sopra onde quer, e acolhe o sopro Divino quem verdadeiramente crê.
Que Deus derrube todas as muralhas que  impede a nossa caminhada de homens e mulheres repletos de fé, que buscam em Cristo as verdadeiras riquezas que sinalizam o caminho que nos leva ao céu.
Que Deus nos abençoe e nos motive ainda mais para que vivamos unidos e sejamos ponte, para que outros encontrem o verdadeiro caminho e jamais desistam de lutar por um mundo melhor.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...