> ...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ELES NÃO QUISERAM RECEBER JESUS,


PORQUE ELE ESTAVA INDO PARA JERUSALÉM.
Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém. Então mandou que alguns mensageiros fossem na frente. No caminho eles entraram em um povoado da região de Samaria a fim de prepararem um lugar para ele. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo para Jerusalém. Quando os seus discípulos Tiago e João viram isso, disseram:
- O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?
Porém Jesus, virando-se para eles, os repreendeu. Então ele e os seus discípulos foram para outro povoado.   
Lc 9,51-56

Amados de Deus, se  Nosso Senhor Jesus Cristo, pensasse e agisse como nós, estaríamos fritos. O  desejo de vida eterna, já teria desaparecido do nosso cardápio.
Quantos NÃO já recebemos na vida ? Creio que o suficiente, para elevarmos os olhos para o Céu e dizer : "Amanhã, será diferente!  Hoje, uma porta se fechou, mas o meu Senhor abrirá mil portas recheadas de SIM, só para mim."
Quem já passou por rejeições, decepções e outras cositas mas, sabe e compreende o que estou dizendo.
Nós nos sentimos pra baixo quando somos barrados, rejeitados, etc e tal. E diante dessa cena do Santo Evangelho, no qual, não deixam o Filho do Altíssimo entrar, o que sentimos em nosso coração?
E quando barramos a entrada de Jesus em nossa vida, por nos acharmos capazes de resolver nossos problemas sozinhos ?
Amados, sei que em determinados momentos, dá vontade de mandar um raio, naqueles que nos incomodam, ou não fazem o que desejamos, na hora em que, como crianças, fazemos nossas pirracinhas de cada dia. Mas, Jesus mostra que a postura de seus seguidores, deve revelar sempre sabedoria, mansidão e paciência. Não é com fogo e raios que vamos resolver as coisas pendentes. É buscando a sabedoria em tudo e em todos .
Lembro-me uma canção que traduz muito bem o que Jesus, espera de nós, diante dos acontecimentos, e que poderão ATÉ, santificar nossa vida.
O nome da música é Cidadão e a letra é do Zé Geraldo. 
Tá vendo aquele edifício moço
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz desconfiado
"Tu tá aí admirado ou tá querendo roubar"
Meu domingo tá perdido, vou pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer
Tá vendo aquele colégio moço
Eu também trabalhei lá
Lá eu quase me arrebento
Fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar
Minha filha inocente vem pra mim toda contente
"Pai vou me matricular"
Mas me vem um cidadão:
"Criança de pé no chão aqui não pode estudar"
Essa dor doeu mais forte
Por que é que eu deixei o norte
Eu me pus a me dizer
Lá a seca castigava, mas o pouco que eu plantava
Tinha direito a comer
Tá vendo quela igreja moço, onde o padre diz amém
Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também
Lá foi que valeu a pena, tem quermesse, tem novena
E o padre me deixa entrar
Foi lá que Cristo me disse:
"Rapaz deixe de tolice, não se deixe amendrontar
Fui eu quem criou a terra
Enchi o rio, fiz a serra, não deixei nada faltar
Hoje o homem criou asas e na maioria das casas
Eu também não posso entrar"
    FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...