> ...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BRILHE A TUA LUZ DIANTE DOS HOMENS,

 PARA QUE VEJAM VOSSAS BOAS OBRAS.
Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!"
                                                                                    Lc 8,16-18

Amados de Deus, o que realmente nos ilumina, é a certeza de que somos amados por Deus Pai Todo Poderoso.
A luz reflete as maravilhas realizadas por Deus, em nossa vida. Para que você compreenda o que eu quero dizer, fixe os teus olhos num bebezinho, você sentirá tanta alegria, tanta paz, e descobrirá tantos sentimentos bons, que você carrega no coração, e que as vezes ficam adormecidos porque você não tem coragem de partilha-los com os irmãos.
A luz é um ponto de partida para quem deseja sair das trevas. É também um compromisso com a verdade de quem busca com autenticidade converte-se para retribuir todo amor e toda confiança que Deus lhe concedeu. Deus confia em nós, então é justo que façamos tudo para sermos dignos dessa confiança.
Amados, brilhe pois, a nossa luz. Brilhe a luz do alto que Deus nos concedeu. Brilhe e ilumine todos que convivem conosco ,
e em meio as diferencias, ninguém caminhe nas trevas do desamor, nem fique perturbado quando reconhecer que o irmão tem maior  brilho.
Tentar apagar o brilho do irmão é ignorância , pois Deus oferece a todos nós o ESPÍRITO SANTO , que nos capacita e nos ajuda a desenvolver todos os Dons que recebemos para que também possamos emitir uma luz de maior brilho.
Quanto mais simples, manso e humilde formos nesta caminhada, o Senhor estará sempre iluminando o nosso caminho, e se abrirmos bem o nosso ouvido, perceberemos o mestre nos dizendo com  uma voz  bem suave: ''QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ  NAS TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA''(Jo 8,12) . E ainda mais: ''BRILHE A VOSSA LUZ  DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM O VOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU''.(Mt 5,16)
Oremos sempre, para que sejamos LUZ. 
                         Fiquemos em paz!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...