> ...

domingo, 18 de setembro de 2011

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS,


NO REINO DO CÉU.
Jesus disse: 
- O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo."
- E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?"
- "É porque ninguém nos contratou!" - responderam eles.
- Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação."
- No fim do dia, ele disse ao administrador: "Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros."
- Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: "Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós aguentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!"
- Aí o dono disse a um deles: "Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?"
E Jesus terminou, dizendo:
- Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos.
                                Mt 20,1-16a
Amados de Deus, eu nunca tive preocupação  com os primeiros lugares. Isso porque, sempre fui muito alta, e desde pequenina era a última da fila. Não sentia-me constrangida por isso, só não gostava dos apelidos: Oi girafa! Pintora de teto e outros mais, que me fazem dar boas risadas, pois na verdade, quando os professores precisavam de alguém mais alto que eles, lá estava eu. Com isso, só tive lucro pois aprendi a ser serva desde pequenina. Mas, para desespero de alguns, em termos de notas e conhecimentos sempre fui uma das primeiras na classe.
Amados, hoje muitos dirão que já era o famoso bullyng. Pode até ser, porém, sou alta mesmo. E o fato da mulher ser alta, desperta em alguns , sentimentos de inferioridade (rsrss).
Voltemos ao que interessa:
''Só gosta dos primeiros lugares, aqueles que têm mania de grandeza e buscam ser centro das atenções''. Aqueles que não aprenderam a servir também apresentam algum tipo de egocentrismo; porém, os que buscam a simplicidade e o bem comum, querem mais que todos se dêem bem.
Seria tão bom, encontrar grandes empresários imbuídos do Santo Evangelho, contratando os desempregados, os mais jovens que nunca tiveram experiência profissional, e além disso, que não houvesse tanta fraude. As puxadas de tapetes, hoje, é sinal marcante de inveja, daqueles que não se contentam em ver um irmão capacitado, traduzindo: mais competente que eles.
Que Deus retire de todos nós que proclamamos em alta voz que somos cristãos comprometidos, com a causa do Evangelho, esse sentimento tão pecaminoso que é a INVEJA.
Peço a Deus, que retire essa praga dos Ministérios da IGREJA, principalmente dos Ministérios de Música, que se acham estrelas neste mundo e esquecem, que  nada mais são, do que servos preciosos ao olhos de Deus.
Que Deus retribua a cada um conforme a sua humildade e mansidão.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...