> ...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AMARÁS O SENHOR TEU DEUS,

E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então se reuniram, e um deles, um doutor da Lei, perguntou-lhe, para experimentá-lo: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Ele respondeu: "'Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu  o!' Esse é o maior e o primeiro mandamento. Ora, o segundo lhe é semelhante: 'Amarás teu próximo como a ti mesmo'. Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos".



                                        Mt 22,34-40

Amados, quem ama a Deus sobre todas a coisas, contempla, acolhe e respeita as coisas consideradas sacras.

No mundo moderno tudo é aceito pelo homem, porém tudo o que é considerado sagrado, é afastado. A impressão que tenho, é que a alergia pelas coisas santas ou algo que nos ajude a calcar, o caminho da eternidade, incomoda o homem moderno.
Jesus Cristo é bem claro, quando nos diz que : Amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento é o primeiro Mandamento. Mas o que fazer quando muitos irmãos insistem em ignora - lo ?
Neste caso, creio eu, que o segundo nem chega a existir.
Como amar o próximo, se não amamos aquele que verdadeiramente é o Deus Amor ?
Os acontecimentos nos mostram o descaso das pessoas para com a vida. O desrespeito para com os irmãos. As mentiras, as guerras, os vícios, etc..
Não quero dizer que sou saudosista, e que virei museu, mas, sinto saudades da educação, da sinceridade que as pessoas demonstravam; da simplicidade, que fazia com que sentássemos com os amigos na porta de casa, com um violão daqueles GIANINI, TURUNA, Nº 4, e cantávamos as mais belas canções, sem medo , sem maldade. Motivados, apenas, pela alegria de estarmos unidos em Cristo Jesus .
Eta, tempinho bom !
                                                        Fiquemos em Paz !
                               POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
                                      Me. Sônia de Maria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...