> ...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MUITOS SÃO CHAMADOS


E POUCOS OS ESCOLHIDOS.
Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: "O Reino dos Céus é como um rei que preparou a festa de casamento do seu filho. Mandou seus servos chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. Mandou então outros servos. Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para seu campo, outro para seus negócios, outros agarraram os servos, bateram neles e os mataram. O rei ficou irritado e mandou suas tropas matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, disse aos servos: 'A festa de casamento está pronta. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes'. E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei observou um homem que não estava em traje de festa e perguntou-lhe: 'Como entraste aqui sem o traje de festa?' Mas o homem ficou sem responder. Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrai os pés e as mãos desse homem e lançai-o fora, nas trevas! Ali haverá choro e ranger de dentes'. Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".                                                   Mt 22,1-14
Amados de Deus, creio que todos nós temos uma missão a ser realizada. Como cristãos batizados, somos chamados a ser nesta vida,  profetas, sacerdotes e reis. Deus nos ama de uma tal maneira, que confiou a cada um de nós, seus mistérios de amor.
Não pensem jamais, que Deus exclui alguns filhos do seu projeto. Não é verdade. Ele capacita a todos e nos dá a liberdade de responder  "sim" ou "não", ao seu projeto de Vida Eterna.
Costumo dizer a todos os irmãos, que me procuram para falar sobre suas dificuldades, que Deus os ama e confiou-lhes a missão de amar, sempre amar. Não importa a posição social, econômica, ou política, o que importa é a reta intenção e o compromisso com a justiça que é o caminho de quem é acalentado pela Misericórdia Divina.
Deus é justo, e sua justiça é traduzida em gestos misericordiosos. Ele cuida de nós, porque sabe das nossas misérias, das nossa fraquezas, e assim mesmo nos escolhe para uma determinada missão e nos ama com loucura.
SIGAMOS !  MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS.

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA, 
Me.Sônia de Maria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...