> ...

sábado, 20 de agosto de 2011

OS HUMILHADOS,

SERÃO EXALTADOS.
Depois, Jesus falou às multidões e aos discípulos: "Os escribas e os fariseus sentaram-se no lugar de Moisés para ensinar. Portanto, tudo o que eles vos disserem, fazei e observai, mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram fardos pesados e insuportáveis e os põem nos ombros dos outros, mas eles mesmos não querem movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros, usam faixas bem largas com trechos da Lei e põem no manto franjas bem longas. Gostam do lugar de honra nos banquetes e dos primeiros assentos nas sinagogas, de serem cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de 'rabi'. Quanto a vós, não vos façais chamar de 'rabi', pois um só é vosso Mestre e todos vós sóis irmãos. Não chameis a ninguém na terra de 'pai', pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de 'guia', pois um só é o vosso Guia, o Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado.

                                                                        Mt 23,1-12
SÁBADO É DIA DE MARIA.


DOCE MÃE , ABENÇOE NOSSAS FAMÍLIAS.

Amados de Deus,a fila dos humilhados aumentou demais no mundo, isso porque a humilhação muitas vezes começa dentro da nossa própria família. Traduzindo, em nossa própria casa.
É raro uma esposa sentir-se feliz por arrancar do marido um elogio. As vezes pensamos que romantismo é aquilo que se ver nas novelas e nos contos de fadas. não têm nada haver.Romantismo´, além do carinho é também uma atitude  de acolhimento de ambos. Exemplo: O marido  cansado, chegando em casa, após um dia de trabalho ou até mesmo stressado, abraçar sua esposa e ela corresponder com a mesma alegria, perguntado-lhe: Como foi o dia? E ele interrompendo-a exclamar: Nossa ! como você está bonita! O que você fez no cabelo? Ou ainda, durante o jantar, ao lado dos filhos : Crianças, sua mãe é maravilhosa! Obrigado querida pelo jantar saboroso.Ninguém cozinha como você.
Vamos ver a realidade: ''O marido chega. A mulher nem percebe que ele entrou, porque a novela, não permite que seus olhos saiam da telinha. Ela só percebe que o marido chegou na hora do PLIM,PLIM, isto é, do intervalo. As crianças começam a gritar e a brigar uns com os outros; o pai fica stressado, a mãe pede para fazerem silêncio, pois quer continuar a assistir a novela. E com tudo isso, o jantar sai bem mais tarde; todos comem sentados no sofá diante da telinha. No dia seguinte, as crianças vão para escola com sono e nervosas, e o pai, stressado para o trabalho.
Creio que todos vivem como numa república, ninguém conhece ninguém. Ninguém é feliz, mas  ficam colocando a culpa no mais fraco. Esta é a realidade das famílias que se dizem cristãs''. 
Veja bem: ''Eu nem mencionei o futebol, as baladas e as bebidas''.
Amados, falar de Deus para essas famílias é muito difícil,mas não é impossível.
 Quando no meio delas, Deus escolhe um servo, é um Deus nos acuda! O eleitos sofrem! Não é fácil ! Mas Deus suscita das pedras, filhos de Abraão.
 O pão da humilhação é trampolim de vitória, para os que acolhem em Espírito e Verdade, Jesus Cristo, como o único Mestre e Senhor.
Tentemos viver, de acordo, com o Altíssimo, transformando nossa famílias restauradas, num celeiro de oração, misericórdia e paz, para que no mundo haja, um maior número de exaltados para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...