> ...

domingo, 8 de maio de 2011

JESUS SE DEU A CONHECER

NO PARTIR  DO PÃO.

Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas léguas de Jerusalém;
e conversavam entre si sobre tudo o que acontecera.
Enquanto conversavam e discutiam, aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles a caminho; 


os seus olhos, porém, estavam impedidos de o reconhecer.
Disse-lhes Ele: «Que palavras são essas que trocais entre vós, enquanto caminhais?» Pararam entristecidos.
E um deles, chamado Cléofas, respondeu: «Tu és o único forasteiro em Jerusalém a ignorar o que lá se passou nestes dias!»
Perguntou-lhes Ele: «Que foi?» Responderam-lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré, profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
como os sumos sacerdotes e os nossos chefes o entregaram, para ser condenado à morte e crucificado.
Nós esperávamos que fosse Ele o que viria redimir Israel, mas, com tudo isto, já lá vai o terceiro dia desde que se deram estas coisas.
É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram perturbados, porque foram ao sepulcro de madrugada
e, não achando o seu corpo, vieram dizer que lhes apareceram uns anjos, que afirmavam que Ele vivia. 






 Então, alguns dos nossos foram ao sepulcro e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas, a Ele, não o viram.»
Jesus disse-lhes, então: «Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer em tudo quanto os profetas anunciaram!
Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na sua glória?»
E, começando por Moisés e seguindo por todos os Profetas, explicou-lhes, em todas as Escrituras, tudo o que lhe dizia respeito.
Ao chegarem perto da aldeia para onde iam, fez menção de seguir para diante.
Os outros, porém, insistiam com Ele, dizendo: «Fica connosco, pois a noite vai caindo e o dia já está no ocaso.» Entrou para ficar com eles.
E, quando se pôs à mesa, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho.
Então, os seus olhos abriram-se e reconheceram-no; mas Ele desapareceu da sua presença.
Disseram, então, um ao outro: «Não nos ardia o coração, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?»
Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros,
que lhes disseram: «Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!» 


E eles contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. 
                               Lc 24,13-35

AMADOS DE DEUS, Jesus Ressuscitou Verdadeiramente, Aleluia !
Acreditar na |Ressurreição de Jesus é um anúncio da própria Ressurreição. A promessa deVida Eterna, se cumprirá na vida de todos aqueles que acreditam no Filho do Altíssimo. Quem acredita no Pão Vivo, que desceu do Céu, mesmo que tenha morrido viverá eternamente.
XI!!! Coitados dos que não acreditam na Santíssima Eucarístia e que passam pela vida sem recebê-lo com dignidade.
A fé remove montanhas. Os discípulos embora medrosos como os demais, devido os sofrimentos que viram o seu Mestre passar, acabaram assumindo e se deixando conduzir pelas verdades que lhes foram proclamadas por Jesus; e apesar da insegurança, do medo e da angustia, resolveram encarar de frente a realidade. Que bênção !!! Onde há fé, a esperança sobrevive e as maravilhas acontecem. O cenário torna-se mais leve, mais suave.
Para que Nosso Senhor, se deixe reconhecer, é preciso trilhar o caminho da fé, desafiar a si mesmo, e na humildade se deixar conduzir; caminhar com Ele, como os discípulos de Emaús.
Muitos não acreditam, mas as Sagradas Escrituras confirmam,
que precisamos sentar à mesa com Ele, Nosso Pão da Vida, para
fazermos tudo em memória Dele. 
"FAÇAM TUDO EM MEMÓRIA DE MIM".
Para os que crêem, a EUCARISTIA,não é apenas alimento,  é o verdadeiro caminho do Reconhecimento, da Gratidão,e da ADORAÇÃO, Àquele que se deu a nós por Amor e continua se IMOLANDO  e se OFERECENDO, nos altares em forma de PÃO, a todos os seus eleitos.
Obrigada, Amado Senhor, por abrir nossos olhos enfermos, para que motivados pelo Dom da Fé, possamos te reconhecer neste Sagrado  Mistério, que nos torna mais intimamente ligados a Ti.
Que a Santíssima Eucaristia, continue a alimentar o teu Povo, faminto e sedento da Tua Santíssima Presença, que nos  Salva, Cura e Liberta de todas as nossas enfermidades, psicológicas, físicas e espirituais.
Perdoai, todos os irmãos que ainda não te reconhecem no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
 
Amados, peçamos a Jesus, Mestre e Senhor, que nos dê coragem e força, para partir e repartir o Pão, com os irmãos enfraquecidos pelas dores do mundo e pela falta de fé.
Fiquemos em Paz !
 POR-COM-EM CRISTO E MARIA,

 "FELIZ DIA DAS MÃES !"
 E UM ABRAÇO ESPECIAL AS MULHERES, QUE COMO MARIA,MÃE DE DEUS, 
LUTAM
PELA NOVA HUMANIDADE, 
PELA NOVA CIVILIZAÇÃO DO AMOR".
Me.Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...