> ...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

HÁ AQUI UM MENINO QUE TEM

CINCO PÃES DE CEVADA E DOIS PEIXES.
Depois disto, Jesus foi para a outra margem do lago da Galileia, ou de Tiberíades.
Seguia-o uma grande multidão, porque presenciavam os sinais miraculosos que realizava em favor dos doentes.
Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com os seus discípulos.
Estava a aproximar-se a Páscoa, a festa dos judeus.
Erguendo o olhar e reparando que uma grande multidão viera ter com Ele, Jesus disse então a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para esta gente comer?»
Dizia isto para o pôr à prova, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Filipe respondeu-lhe:
«Duzentos denários de pão não chegam para cada um comer um bocadinho.»
Disse-lhe um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro:
«Há aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»
Jesus disse: «Fazei sentar as pessoas.» Ora, havia muita erva no local. 

Os homens sentaram-se, pois, em número de uns cinco mil.
 



Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os pelos que estavam sentados, tal como os peixes, e eles comeram quanto quiseram. 
Quando se saciaram, disse aos seus discípulos: «Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca».
Recolheram-nos, então, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada que sobejaram aos que tinham estado a comer.
Aquela gente, ao ver o sinal milagroso que Jesus tinha feito, dizia: «Este é realmente o Profeta que devia vir ao mundo!»
Por isso, Jesus, sabendo que viriam arrebatá-lo para o fazerem rei, retirou-se de novo, sozinho, para o monte. 

                          Jo 6,1-15
 AMADOS DE DEUS, uma pessoa que padece a fome, é triste. Conheço muitas histórias de pessoas que foram capazes de valentes proezas, motivadas pela fome. Dezenas e mais dezenas de famílias, que padecem a falta do pão nosso de cada dia.
Jesus, Nosso Rei Compadecido, procura saciar a necessidade daquele povo, que agradecido deseja torná-lo um rei. 
E você ? Já pensou no que pode fazer, para que Jesus seja reconhecido como Rei dos Reis neste mundo? É bom começar a pensar, pois pertinho de você tem muita gente com fome e sede de Deus, e a medida em que você vai fazendo a sua parte, ajudando-as em suas necessidades materiais e espirituais a sua fome e sede de Deus, vai sendo, também, saciada.
A multiplicação dos pães, é um milagre que nos ensina a sermos mais solidários, mais comprometidos com as causas sociais que envolvem nossos irmãos sofredores e empobrecidos.
Ontem, eu mencionava a minha tristeza em relação as palavras bonitas, por não ver, por parte de muitos, a iniciativa, a busca de soluções concretas para amenizar os sofrimentos. O que presencio as vezes, são migalhas, oferecidas e promessas que jamais serão cumpridas, para que o irmão desapareça, pois incomoda. Infelizmente, é assim.
Um dia um grupinho veio dizer que eu deveria, não me envolver em determinados problemas, pois se as pessoas são pobres é porque são preguiçosas e não sabem aproveitar as oportunidades da vida. A minha resposta, ao chefão do grupo foi: Engraçado, esse era teu funcionário, sofreu um baita de um acidente, quando pensou em voltar, você o despediu. Ele vive fazendo bicos para não morrer e você, além de não ajudá-lo, critica quem faz a diferença ? Que Deus te pegue !!!
Mudando o rumo da reflexão, gostaria de contagiar, todos os irmãos que amam Jesus em Espírito e Verdade, confirmando o que Ele nos diz através do APÓSTOLO PAULO :" mostra-me essa tua fé sem as obras"... Sabemos que é necessário agir. Ir ao encontro dos irmãos e testemunhar. Não é mesmo ? A Fé sem Obras é morta.
As formiguinhas operárias trabalham no silêncio e na Oração, e a vantagem são os frutos da humildade, que são eternos. Façamos a nossa parte, e se pudermos alimentar o irmão faminto, façamos por amor, e de preferência se conseguirmos, é bom dar a rede, para que ele pesque também. Sabemos que : "A comida acaba e a fome retorna; então a maneira eficaz, é promovê-los." Não importa a situação em que estejam. Façamos a nossa parte. Isso é MISERICÓRDIA !!! Isso é gesto concreto em forma de AMOR.
 DEUS ABENÇOE OS SAMARITANOS DESTE MUNDO E QUE JESUS SEJA LOUVADO !  AMÉM.
E COMO O MESTRE, OREMOS.
Fiquemos em Paz!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...