> ...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

JESUS NÃO TINHA ENTRADO

NO BARCO COM SEUS DISCÍPULOS.

No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do lago reparou que ali não estivera mais do que um barco, e que Jesus não tinha entrado no barco com os seus discípulos, mas que estes tinham partido sozinhos. 


 Entretanto, chegaram outros barcos de Tiberíades até ao lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.
Quando viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, a multidão subiu para os barcos e foi para Cafarnaúm à procura de Jesus.
Ao encontrá-lo no outro lado do lago, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste cá?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes.
Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo.»
Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?»
Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.» 

                                         Jo 6,22-29
 AMADOS DE DEUS, começo a minha reflexão com a mesma indagação: "Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus ?"
Creio que no fundo da mente, do coração e da alma, todos sabemos que é alimentar a fé, cumprir tudo o que nos propomos por amor a Deus, seguindo seus mandamentos, não como obrigação, mas por Amor. Um Amor desinteressado, por ser fruto de um reconhecimento, de quem busca enxergar-se como um filho resgatado pela Divina Misericórdia. 
Quem ama, se entrega nas mãos do amado, não fica buscando justificativas, procura sim, aprofundar ainda mais este Amor.
Deus é Amor, mas precisamos conhecê-lo, precisamos nos aproximar mais dele, não pelo que Ele nos oferece, mas pelo que Ele representa em nossa vida
Quem é Deus  na tua vida ?
 A medida que descobrimos, e valorizamos a Presença Misericordiosa de Deus, que se apresenta em todos os momentos de nossa vida, vamos confirmando que na verdade , Ele é nosso Pai, Amoroso, Compassivo, Misericordioso, Paciente. Um Pai tão compreensivo, que nos  conhece e  aguarda, quanto tempo for necessário, para aproximar-se, proteger-nos, abrigar-nos, principalmente nos momentos em que somos rejeitados, incompreendidos, caluniados,  perseguidos. 
Creio que está na hora de abrir as portas interiores e dar passagem para Nosso Senhor; chega de perder tempo com as bestagens do mundo, e dedicarmos um tempo de oração, contemplação, adoração a Nosso Amado. Durante este tempo, cresceremos mais e valorizaremos ainda mais, a vida que Ele nos deu. 
A vida é breve. O dia tem vinte e quatro horas, quantas, em espírito e verdade,você tem oferecido a Nosso Senhor e Rei?
O conhecimento brota da oração, na qual somos conduzidos a contemplação e nos firmamos na adoração. Eis aí a resposta, que buscamos para realizar as obras que Ele nos confia. Sem intimidade divina, é difícil descobrir o que Deus deseja de nós.
Temos tudo para sermos agradáveis a Deus. Basta seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus Vivo. Corramos atrás Dele, que é o Verdadeiro Mestre e Senhor.
Quem dera a Humanidade se empenhasse em buscar o Rei da Eterna Glória !
A verdade é que corremos para lá e para cá, em busca de coisas passageiras, que  a traça destrói.
Amados, corramos ao encontro de Jesus, não para receber riquezas, mas para dar  a Glória,  o Louvor, o Domínio, pois Ele é o Senhor.
Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...