> ...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SE EU NÃO TE LAVAR OS PÉS,

NADA TERÁS A HAVER COMIGO.
Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo bem que tinha chegado a sua hora da passagem deste mundo para o Pai, Ele, que amara os seus que estavam no mundo, levou o seu amor por eles até ao extremo.
O diabo já tinha metido no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, a decisão de o entregar.
Enquanto celebravam a ceia, Jesus, sabendo perfeitamente que o Pai tudo lhe pusera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava,
levantou-se da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura.
Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que atara à cintura.
Chegou, pois, a Simão Pedro. Este disse-lhe: «Senhor, Tu é que me lavas os pés?»
Jesus respondeu-lhe: «O que Eu estou a fazer tu não o entendes por agora, mas hás-de compreendê-lo depois.»
Disse-lhe Pedro: «Não! Tu nunca me hás-de lavar os pés!» Replicou-lhe Jesus: «Se Eu não te lavar, nada terás a haver comigo.»
Disse-lhe, então, Simão Pedro: «Ó Senhor! Não só os pés, mas também as mãos e a cabeça!»
Respondeu-lhe Jesus: «Quem tomou banho não precisa de lavar senão os pés, pois está todo limpo. E vós estais limpos, mas não todos.»
Ele bem sabia quem o ia entregar; por isso é que lhe disse: 'Nem todos estais limpos'.
Depois de lhes ter lavado os pés e de ter posto o manto, voltou a sentar-se à mesa e disse-lhes:
«Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-me 'o Mestre' e 'o Senhor', e dizeis bem, porque o sou.
Ora, se Eu, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
Na verdade, dei-vos exemplo para que, assim como Eu fiz, vós façais também.          

                               Jo 13, 1-15
DIA DA INSTITUIÇÃO DA SANTÍSSIMA EUCARISTIA
 
AMADOS DE DEUS, nossa religião é belíssima. Só Deus poderia suscitar no coração do Homem, esse admirável e santo desejo de ser um Servo, Ungido e Único na Terra, com o Poder de trazer para nós, JESUS CRISTO.
A ORDEM DE MELQUISEDEC, conferi ao sacerdote, o mistério mais sublime do Amor Misericordioso de Deus; que através de suas santas mãos, traz o CORPO, O SANGUE, A ALMA E A DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS, em uma humilde forma de PÃO, para saciar a nossa fome e sede de Céu, de Justiça, de Direitos Iguais.
 
 AMADOS, não duvidem da Ação Salvíca de Deus, em nosso meio, nem tão pouco, ache que no ritual de nossa religião Católica, Apostólica, Romana, o Pão e o Vinho lembram. Nós não vivemos de achimos, nem tão pouco de Lembranças.
Nós vivemos de fé e de certezas; e trazemos na memória, Nosso Senhor Jesus Cristo, que na Última Ceia disse : "Fazei isto em memória de mim.  Quem comer da minha carne e beber do meu sangue, Viverá eternamente."
Comentário ao Evangelho do dia feito por : João Paulo II
«Sempre que comerdes este pão e beberdes este vinho proclamareis a morte do Senhor, até que Ele venha» 
MEUS IRMÃOS EM CRISTO JESUS, LAVEMOS COM HUMILDADE OS PÉS UNS DOS OUTROS E COMO MARIA, IRMÃ DE LÁZARO, POSSAMOS SECAR OS PÉS SUADOS E CASTIGADOS PELOS SOFRIMENTOS DA VIDA, COM NOSSOS CABELOS E BEIJÁ-LOS COM AMOR  E A PUREZA DIGNA DO CÉU.
Em nome do Povo de Deus, comprometido com Nosso Senhor Jesus e lutando para que a humanidade se transforme numa Nova Civilização do Amor, desejamos aos sacerdotes de nossa Arquidiocese e do mundo inteiro, muita força e coragem para continuarem a ser testemunho e presença de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,  neste mundo.
SENHORES BISPOS:
TUDO POR AMOR A SANTA MÃE IGREJA.

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.


                                                                                                                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...