> ...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PORVENTURA SEREI EU, MESTRE ?




TU O DISSESTE.
Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes
e disse-lhes: «Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?» Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata.
E, a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos foram ter com Jesus e perguntaram-lhe: «Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?»
Ele respondeu: «Ide à cidade, a casa de um certo homem e dizei-lhe: 'O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulos.’»
Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.
Ao cair da tarde, sentou-se à mesa com os Doze.
Enquanto comiam, disse: «Em verdade vos digo: Um de vós me há-de entregar.»
Profundamente entristecidos, começaram a perguntar-lhe, cada um por sua vez: «Porventura serei eu, Senhor?»
Ele respondeu: «O que mete comigo a mão no prato, esse me entregará.
O Filho do Homem segue o seu caminho, como está escrito acerca dele; mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser entregue. Seria melhor para esse homem não ter nascido!»
Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: «Porventura serei eu, Mestre?» «Tu o disseste» respondeu Jesus. 

                                  Mt. 26,14-25

AMADOS DE DEUS, infelizmente, o mundo atual, fabrica traidores todos os dias. A falsidade no mundo é constante. É com tristeza que deixo escapulir de meus pensamentos, essa verdade.
Os que nos traem, são pessoas que um dia estiveram a nosso lado. Pessoas que foram orientadas por nós, porém a sede de poder é maior. Quer saber quem é uma pessoa, concedam a ela, uma hora, um dia de poder e verás o que não queres.
JUDAS, no instante em que se aproximou de JESUS, carregava trinta moedas de prata. Esse foi o valor estipulado pela morte do meu Senhor.
Já observaram que os crimes encomendados também são pagos desta maneira. Em nosso país, principalmente, nas áreas de conflito de terra, há pessoas, que se dizem matadores profissionais, que são pagas para matar. Muitas vezes matam para receber apenas cinquenta reais.  MISERICÓRDIA ! 
Vivemos emboscados em nossas próprias casas, nos locais em que a violência não é controlada, pelas autoridades.
 Mas, por que tudo isto?
É simples, vivemos na sociedade do ter. Amigos, pra que? Todos são nossos concorrentes. Temos que encontrar uma oportunidade para eliminá-los do nosso caminho. É este o pensamento.
Em meio, aos medos, opressões e perigos, olha nós aqui, outra vez, tentando nos manter de pé, nesta Semana de preparação para o Dia da Ressurreição do meu Senhor. 
 Hoje cedo, eu dizia para uma pessoa amiga, que vem atravessando como outros milhares de irmãos, tempestades na vida : "O Domingo de Páscoa, deverá ser para nós, um dia de Alegria, Cura, Salvação e Libertação."
Quando pronuncio estas palavras, falo na certeza de Filha Amada de Deus, como todos que vivem nesta terra.
A indagação de Iscariotes, soa como ironia. Sinto em suas palavras a mesma frieza dos homicidas, quando confessam a barbaridade de seus crimes, contra os inocentes e indefesos.
Quais são os nossos crimes? Por que somos irônicos em determinadas situações? O que verdadeiramente nos falta, para testemunharmos as Verdades Divinas? Por que não levar a sério as promessas de Jesus? Por que magoar tanto o irmão, a ponto de vê-lo desistir de ser cristão católico e entrar em outras portas, como um bichinho desprezado?
Amados, em nossa Comunidade, usamos a Tabuleta: "FOI DEUS ! NÃO FOI DEUS !" Usamos para não perder de vista Aquele que é o Senhor de nossa Vida, de nossa História; e que não decepciona ninguém. 
NINGUÉM TE AMA COMO EU.
Olhemos para a Cruz e deixemos que Ele tome posse de nós, pois sem Ele, é impossível resistir as tentações e misérias deste mundo.
Não percamos tempo. Preparemos a nossa CASA INTERIOR,  pois, é nela que JESUS, DESEJA CELEBRAR ESTA PÁSCOA.
QUE ELE NOS ABENÇOE E ENCONTRE EM NÓS AMOR, MISERICÓRDIA E PAZ, QUE ELE MESMO, NOS PRESENTEOU, DURANTE ESTA QUARESMA.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...