> ...

sexta-feira, 18 de março de 2011

SE A VOSSA JUSTIÇA FOR COMO A DOS FARISEUS,

NÃO ENTRAREIS NO REINO DO CÉU.
Porque Eu vos digo: Se a vossa justiça não superar a dos doutores da Lei e dos fariseus, não entrareis no Reino do Céu.»
«Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás. Aquele que matar terá de responder em juízo.
Eu, porém, digo-vos: Quem se irritar contra o seu irmão será réu perante o tribunal; quem lhe chamar 'imbecil’ será réu diante do Conselho; e quem lhe chamar 'louco’ será réu da Geena do fogo.
Se fores, portanto, apresentar uma oferta sobre o altar e ali te recordares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti,
deixa lá a tua oferta diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; depois, volta para apresentar a tua oferta.
Com o teu adversário mostra-te conciliador, enquanto caminhardes juntos, para não acontecer que ele te entregue ao juiz e este à guarda e te mandem para a prisão.
Em verdade te digo: Não sairás de lá até que pagues o último centavo."   Mt 5,20-26


AMADOS DE DEUS,  a Justiça Divina consiste em colocarmos em prática a LEI DO AMOR.
OFERTEMOS A DEUS, O QUE DE GRAÇA RECEBEMOS.
Somos chamados a vida. Somos ,também, convidados a sermos canais da Graça, na condição de Geradores de Vida.
Não pense que é Utopia o que digo. É possível ser um Gerador de Vida, porque na Verdade, não estamos sozinhos e o Poder que rege todas as coisas vem de Deus.
 Não adianta bater na tecla da teimosia, pensando que poderá realizar alguma coisa sem a Presença de Deus.
Quando nos deixamos conduzir por Ele, tudo se torna mais fácil. O Jugo torna-se mais leve. Porém, é digno de pena aquele que insiste em caminhar nesta vida, sem a Proteção Divina. A estrada torna-se longa e repleta de sofrimentos, que poderiam ser evitados ou ultrapassados com mais serenidade. 
O cristão que verdadeiramente confia no Senhor, torna-se, a cada dia, diante das tribulações, mais sereno, mais entregue, mais agraciado.

ENTREGUES A DEUS, SEJAMOS CANAIS DE VIDA.
 Gostaria que todos fizessemos a experiência do abandono de si mesmo nas mãos do Altíssimo, pelo menos um dia na vida. Podes crer, que seriamos mais leves e transparentes no pensar, no falar e no agir.
Falar de Amor é muito fácil. Viver este Amor é que é difícil.
Observem: os que verdadeiramente tem a vivencia da gratuidade, porque vivem nas mãos de Deus, não podem falar, são impedidos pelos que não vivem. Os pobres que nada têm não podem falar de pobreza, os que falam têm tantas coisas, que ao morrer se resolverem dar uma de Faraó, terão de que construir um SEPULTOBÓDROMO.
Isso porque Amam mais, os bens materiais, o supérfluo, do que  o irmão. XI!!! Entrar no Céu está cada vez mais dífícil. Particularmente, já estou com medo dos meus pensamentos e da minha língua afiada. Se não cuidar vou precisar de dois caixões! AVE MARIA !!!
OS PEQUENINOS NASCEM COM ESTA LEI IMPRESSA NO CORAÇÃO.


As   discórdias no mundo, geralmente são geradas, por ignorância,falta de compreensão e diálogo. E os relacionamentos se tornam superficiais, gerando outros sentimentos contrários a LEI DO AMOR, que nos foi entregue por Nosso Senhor Jesus Cristo, durante a sua Vida, Paixão, Morte e Ressurreição.
Amados, vamos tentar melhorar o nosso viver e na transparência de Nosso Mestre e Senhor, sejamos servos uns dos outros, para que a vida seja Vida. E não esperemos nada de ninguém, simplesmente, façamos o Bem sem olhar a quem, por Amor.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...