> ...

sábado, 19 de março de 2011

ANTES DE COABITAREM,


MARIA CONCEBEU DO ESPÍRITO SANTO.
 Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo.
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava desposada com José; antes de coabitarem, notou-se que tinha concebido pelo poder do Espírito Santo. 

NÃO TEMAS RECEBÊ-LA POR ESPOSA.

José, seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la, resolveu deixá-la secretamente.
Andando ele a pensar nisto, eis que o anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que ela concebeu é obra do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, ao qual darás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados.»
Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor, e recebeu sua esposa.    Mt 1,16.18-21.24

SÁBADO É DIA DE MARIA

JESUS,MARIA E JOSÉ,NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!
 AMADOS DE DEUS, ao refletir o conteúdo deste Santo Evangelho, coloco nas santas mãos de meu Deus, as famílias que acompanho e os jovens que me pedem orações pelo matrimônio que se aproxima.
O que podemos perceber de cara, é que todos carregam dentro de si uma sede e uma fome de felicidade, com a pessoa amada, porém, nestas realidades apresentadas, falta o desejo e consciência de agradar a Deus, acima de todas as coisas.
Enquanto os casais não trilharem o caminho da entrega, como o fez Maria e seu castíssimo esposo José, não experimentarão a verdadeira felicidade. Em princípio, porque a felicidade na se encontra nas mãos de pessoas e sim dentro de nós. Mesmo no que se refere a casais. Cada um é único diante de Deus e irá prestar contas de tudo o que fizer neste mundo.
A CONFIANÇA É FUNDAMENTAL. Se o relacionamento não for alicerçado na verdade, não terá chance de prevalecer por muito tempo, como todo e qualquer relacionamento firmado na mentira.
A VERDADE VOS LIBERTARÁ. 
Observe a atitude de José, quando se depara com a situação de sua amada. Sem compreender absolutamente nada, no silêncio do seu coração, resolveu assumir a culpa de um pecado, que jamais foi cometido, para salvar sua amada, da sentença cruel de ser apedrejada em praça pública. 
Amados e Amadas, vocês têm coragem de assumir os erros de seus amados ? Uns pecam, por infidelidades. Outros sabemos, que são Inocentes, mas a sombra e a cobrança sempre ficam no ar.
Lembro-me agora de um homem simples e pobre, que foi acusado de um crime que jamais cometeu. Esse erro jurídico, custou-lhe vinte e cinco anos de prisão. No presídio passou por todos os sofrimentos possíveis e imaginários e logo no primeiro ano de cárcere, teve uma rebelião finalizada com um incêndio no qual ele acabou ficando cego. A esposa e os filhos,por mais que ele falasse de sua inocência diziam: "ELE SEMPRE FOI MUITO HONESTO E TRABALHADOR. UM BOM MARIDO E UM BOM PAI, MAS SE A JUSTIÇA DIZ QUE ELE É CULPADO, É PORQUE ELE É".
Para encurtar a história, deixaram de visitá-lo e só quem acreditou nele foi uma viúva, que começou a correr atrás da verdade. O Brasil tomou conhecimento da inocência deste homem. Na liberdade tem o apoio de uma mulher,que movida pelo amor e a fé, cuida dele com exclusividade. E a família como deve estar agora ?
Compreendem quando bate-se na tecla da confiança, do respeito e da fidelidade ? Na hora dos sofrimentos é necessário que haja as virtudes, para que tudo seja superado no Amor, na Misericórdia e na Paz .
Que a família de Nazaré, JESUS, MARIA E JOSÉ, ABENÇOE OS CASAIS, PRINCIPALMENTE OS MAIS JOVENS, para que sejam perseverantes nas tempestades do dia a dia, e sintam em Espírito e Verdade, a força do alto que brota deste SANTO SACRAMENTO.

HOJE É DIA DE SÃO JOSÉ 

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
 ORAÇÃO SÃO JOSÉ
Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis
as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.  
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos,
para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.
Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.
Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria mostrai-nos que
vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família
que jamais houve, sede, nós vo-lo pedimos, o
Pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de
vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria!
São José, rogai por nós!

FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...