> ...

terça-feira, 29 de março de 2011

QUANTAS VEZES DEVO PERDOAR ?



SETENTA VEZES SETE.
Então, Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: «Senhor, se o meu irmão me ofender, quantas vezes lhe deverei perdoar? Até sete vezes?»
Jesus respondeu: «Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Por isso, o Reino do Céu é comparável a um rei que quis ajustar contas com os seus servos.
Logo ao princípio, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.
Não tendo com que pagar, o senhor ordenou que fosse vendido com a mulher, os filhos e todos os seus bens, a fim de pagar a dívida.
O servo lançou-se, então, aos seus pés, dizendo: 'Concede-me um prazo e tudo te pagarei.’
Levado pela compaixão, o senhor daquele servo mandou-o em liberdade e perdoou-lhe a dívida.
Ao sair, o servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia cem denários. Segurando-o, apertou-lhe o pescoço e sufocava-o, dizendo: 'Paga o que me deves!’
O seu companheiro caiu a seus pés, suplicando: 'Concede-me um prazo que eu te pagarei.’
Mas ele não concordou e mandou-o prender, até que pagasse tudo quanto lhe devia.
Ao verem o que tinha acontecido, os outros companheiros, contristados, foram contá-lo ao seu senhor.
O senhor mandou-o, então, chamar e disse-lhe: 'Servo mau, perdoei-te tudo o que me devias, porque assim mo suplicaste;
não devias também ter piedade do teu companheiro, como eu tive de ti?’
E o senhor, indignado, entregou-o aos verdugos até que pagasse tudo o que devia.
Assim procederá convosco meu Pai celeste, se cada um de vós não perdoar ao seu irmão do íntimo do coração.»

                                            Mt 18,21-35
 AMADOS DE DEUS, olhem para Jesus com os olhos do coração e procurem sentir a doçura do céu na alma.
PAI, PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
O Perdão que Ele nos oferece, resgata até as gerações passadas. Porque não perdoar os irmãos
como Ele, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores nos perdoa ?
Em Nosso Senhor Jesus Cristo, sinto que o Perdão, é um Dom especial de quem ama verdadeiramente e que é capaz de colocar-se no lugar do necessitado, que pede e suplica nosso Perdão.
Continuo afirmando que temos muito o que aprender. 
As ocasiões de pedirmos Perdão, são frequentes na Vida, porém, aquelas nas quais temos que nos colocar diante de nossos algozes e perdoá-los, são poucas.
Semana passada tomamos conhecimento que, o rapaz de  vinte e um anos que matou nosso amigo Wagner, para roubar oitenta reais, para consumo de drogas, foi localizado e confessou friamente todos os detalhes e vai responder pelas barbaridades que praticou.
Wagner era conhecido pela alegria; portador de uma doença rara e paraplégico, porém superou-se e ganhava o Pão, trabalhando como Motoboy. Já se passaram cinco meses de seu falecimento que mexeu com toda a comunidade. Sua mãe, a querida Vó Vídia, tem sofrido muito com a ausência do filho. Tenho acompanhado seu sofrimento e dos demais filhos, e sinto a Misericórdia de Deus invadindo esta mãe sofredora.
Estivemos em sua casa, assim que soubemos da prisão do rapaz, e como sempre pedi a ela que continuasse orando por seu Filho que agora está no melhor lugar, que é nos braços de Jesus e orasse mais ainda pelo rapaz que praticou esta injustiça, e principalmente pelos pais dele, para que o Amor e a Misericórdia Divina continuassem se derramando sobre todos nós. Quando saí  fiz um pedido a Vó Vídia: "Se alguém mostrar a senhora a foto do rapaz, que provavelmente, será publicada no jornal, não veja. Continue orando por ele ". Ela concordou. Passaram-se dois dias e encontrei-a na Igreja e com aquele sorriso lindo do céu ela dizia : "Irmã, muito obrigada, pelo conselho. A senhora sabia que eu queria muito conhecer o moço que matou meu filho, mas segui seu conselho.
Uma amiga levou o jornal com a foto do moço e eu disse a ela que não  queria ver; é muito melhor rezar por ele do que ficar com a imagem dele perturbando meus pensamentos. Sabe, Irmã, eu tenho pena dele, da mãe e do pai que têm muito mais motivo pra chorar que eu, não é ? Ele estragou a vida dele, e como a senhora sempre me disse : Não foi ele, foi o vício.

Amados, creio que vocês compreenderam que esse foi o
perdão que essa mãezinha sofredora, ofereceu em Cristo Jesus, a esse pobre rapaz que também é vítima das injustiças sociais que abatem o mundo.
Que Jesus e sua Santíssima Mãe,continue nos ajudando a amar e a perdoar todos aqueles que nos ofenderam nesta vida e que possamos ter a coragem  de reconhecê-los como necessitados como nós. 
Repitam comigo : "PAI, PERDOAI, AINDA NÃO APRENDEMOS A AMAR".
 FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...