> ...

domingo, 20 de março de 2011

JESUS TRANSFIGUROU-SE DIANTE DELES.


O SEU ROSTO RESPLANDECEU COMO O SOL.
 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte.
Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandeceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele.
Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.»
Ainda ele estava a falar, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra, e uma voz dizia da nuvem: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o.»
Ao ouvirem isto, os discípulos caíram com a face por terra, muito assustados.
Aproximando-se deles, Jesus tocou-lhes, dizendo: «Levantai-vos e não tenhais medo.»
Erguendo os olhos, os discípulos apenas viram Jesus e mais ninguém.
Enquanto desciam do monte, Jesus ordenou-lhes: «Não conteis a ninguém o que acabastes de ver, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos.»

                                       Mt 17,1-9
 AMADOS DE DEUS, PEDRO, TIAGO E JOÃO,foram agraciados por Deus, naquele momento, mas nem por isso, ficaram isentos do medo. 
Diante do que não compreendemos nos assustamos, trememos de medo. Pena que os homens só têm medo da Irmã Morte; mas em sua teimosia e infantilidade, vivem como se ela não existisse.
ESTE É MEU FILHO AMADO, ESCUTAI-O.

 SOS - PRECISAMOS MUDAR A NOSSA MENTALIDADE.
É necessário mudanças urgentes e nosso relacionamento com Deus. Creio que tudo realmente acontece, quando os homens  testemunham a presença de Jesus, em corpo, alma e divindade, e são sinceros. Mas não é bem o que acontece. Temos visto, pessoas colocarem fardos pesados nos ombros alheios, na força e no poder da palavra, sem mover uma palha sequer e sem desistir dos próprios pecados que são visíveis a olho nú.
O comodismo, as riquezas, o modismo, o egocentrismo, os pecados capitais, etc. São sinais gritantes e marcantes de quem não vive como Jesus Cristo quer e deseja.
Para que haja TRANSFIGURAÇÃO,  é necessário 
ORAR É PRECISO.
HUMILDADE, ORAÇÃO, CONFIANÇA  E VALORIZAÇÃO DOS IRMÃOS DE CAMINHADA, que nos rodeiam, independente de diplomas, prestígio ou status.
Na verdade, o que nosso Amado Mestre e Senhor, deseja é que cada um de nós procure no dia a dia, realizar a vontade de Deus Pai Criador e Abandonando-se totalmente em suas mãos,
confiemos e continuemos a caminhar, firme e fortes na fé. Sem medo de A ou B. Caminhando como Moisés no deserto. Deserto esse,  que se apresenta a nós com o nome de incompreensão, calúnia, difamação, orgulho, vaidade etc . E como o Profeta Elias, desafiando pela fé, todos os falsos profetas de Baal, que até hoje vivem neste mundo.
QUE QUERES QUE EU FAÇA, SENHOR ?
Amados, a humildade e a oração gera em nós a pergunta de São Francisco de Assis: "QUE QUERES QUE EU FAÇA ?" Essa pergunta cai muito bem, para quem sabe que pelo Batismo é chamado a caminhar nesta terra, seguindo as mesma pegadas de Jesus, se desejar realmente, fazer parte do Banquete Celeste.   
Peregrinemos nesta vida, em Espírito e Verdade, por Amor a Deus. Caminhar é Preciso, nos faz enxergar o mundo com os olhos de Deus; e a transfiguração nossa de cada dia, ocorre mais rapidamente, pois a Caridade é manifestada em atitudes plenas de Amor, Justiça, Misericórdia e Paz.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...