> ...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OS ENSINAMENTOS DE JESUS




"VIVEI EM PAZ UNS COM OS OUTRO
Sim, seja quem for que vos der a beber um copo de água por serdes de Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.»
«E se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria para ele atarem-lhe ao pescoço uma dessas mós que são giradas pelos jumentos, e lançarem-no ao mar.
Se a tua mão é para ti ocasião de queda, corta-a; mais vale entrares mutilado na vida, do que, com as duas mãos, ires para a Geena, para o fogo que não se apaga,
onde o verme não morre e o fogo não se apaga.
Se o teu pé é para ti ocasião de queda, corta-o; mais vale entrares coxo na vida, do que, com os dois pés, seres lançado à Geena,
onde o verme não morre e o fogo não se apaga.
E se um dos teus olhos é para ti ocasião de queda, arranca-o; mais vale entrares com um só no Reino de Deus, do que, com os dois olhos, seres lançado à Geena,
onde o verme não morre e o fogo não se apaga.
Todos serão salgados com fogo.
O sal é coisa boa; mas, se o sal ficar insosso, com que haveis de o temperar? Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.»           Mc 9, 41-50




 
AMADOS DE DEUS, SE NÓS GUARDASSEMOS NO CORAÇÃO, NA MENTE E NA ALMA, OS ENSINAMENTOS DE JESUS, A VIDA SERIA MELHOR. HAVERIA MENOS CATÁSTROFES, ESCÂNDALOS, MISÉRIAS; TRADUZINDO EM MIÚDOS, NÃO HAVERIA TANTOS SINAIS DE MORTE.
A IMPRESSÃO QUE TENHO, É QUE A HUMANIDADE CAMINHA SEM SE DAR CONTA DOS VALORES ESSENCIAIS DA VIDA. OS VERDADEIROS VALORES, FORAM TODOS PINTADOS DE VERMELHOS E AS MENTIRAS FORAM ELEVADAS AO PATAMAR DA VERDADE.VALORES INVERTIDOS. TUDO ISSO, PORQUE NÃO HÁ MAIS NOÇÃO DO SAGRADO. TUDO TEM QUE SER VIOLADO. NOSSA!
E ME VEM A INDAGAÇÃO DIVINA:"SERÁ QUE AO RETORNAR À TERRA, DEUS ENCONTRARÁ PELO MENOS UM HOMEM DE FÉ ?"
OS ESCÂNDALOS HOJE, PARECEM ONDA, VAI E VEM.
ACABA UM COMEÇA OUTRO. É UMA PENA, POIS OS QUE COMETEREM DETERMINADOS ABUSOS CONTRA OS PEQUENINOS DE DEUS, TERÃO QUE CONTAR COM A MISERICÓRDIA INFINITA DE DEUS, CASO CONTRÁRIO, PERDERÃO O REINO DOS CÉUS.
 A SANTA CONVIVÊNCIA COM OS IRMÃOS DE CAMINHADA, AJUDA MUITO. QUANDO SOMOS ABERTOS AO DIÁLOGO, A PARTILHA SINCERA DE VIDA, TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL; E EM MEIO A CORREÇÃO FRATERNA, QUANDO NECESSÁRIA, NOS TORNAMOS CADA VEZ MELHORES E MAIS SANTOS.
AMADOS, QUE DEUS NOS ABENÇOE E HOJE SEJAMOS MAIS FIÉIS A SUA SANTA PALAVRA E TRANSFORMEMOS EM PÉROLAS PRECIOSAS, TODOS OS SEUS ENSINAMENTOS.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...