> ...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E A TRISTEZA, COMO UMA ESPADA AFIADA,

CORTARÁ O SEU CORAÇÃO, MARIA.

Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor. Pois está escrito na Lei do Senhor: "Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor." Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor. Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse:
- Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz.
Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos:
uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel.
O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus:
- Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele, e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria.


Lc 2,22-35




AMADOS DE DEUS, fico emocionada ao perceber a delicadeza, e
 o amor de DEUS, que  envia, a nós pecadores,
 o mesmo ESPÍRITO SANTO, que  envolveu a VIRGEM MARIA; que  se manifestou em SIMEÃO, para louvar e bendizer ao SENHOR, fazendo revelações divinas que deixaram MARIA e 
JOSÉ, PERPLEXOS.
Sabemos que DEUS é PAI, MISERICORDIOSO, PACIENTE E COMPASSIVO E CUIDA DE NÓS, mas em determinadas etapas da VIDA, esquecemos que ELE sabe o que é melhor para nós. E em um determinado momento, ignoramos tudo o que ELE fez e faz por nós, e com o passar do tempo, procuramos outras coisas, outros interesses, ignorando a VONTADE, o SONHO e as MARAVILHAS,
que ELE preparou para nós !
AMADOS, coloquemos no coração o que é verídico. Não nos deixemos levar por falsos profetas, nem tão pouco por suas promessas mentirosas. BUSQUEMOS em ESPÍRITO E VERDADE, o que é ETERNO. O QUE VEM DO CÉU. 
Vamos gritar no  NOVO ANO, que desponta:" BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR".
FIQUEMO EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...