> ...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SÓ ENTRA NO CÉU

QUEM FOR COMO AS CRIANÇAS.      
Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo. Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. "Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos morros, para ir à procura daquela que se perdeu? E se ele a encontrar, em verdade vos digo, terá mais alegria por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos.



Mt 18,1-5.10.12-14

Amados de Deus, contemplando o Santo Evangelho, pedi ao meu Amado Senhor e a minha Doce, Mãe Maria Santíssima, que me ajudassem a ser ,até o último suspiro, uma serva pequenina, mansa e humilde de coração. Sinto no fundo de minha alma, que vale a pena ser uma poeirinha neste mundo, em que todos buscam apenas os primeiros lugares, a fama, o prestígio, etc,etc,etc e tal.
O poder sobe a cabeça muito cedo. A competição começa na escola, através de um boletim, que indica quem é o maior, quem é o menor; como se uma avaliação de cinquenta minutos, determinasse o verdadeiro valor de um futuro guerreiro de Deus.
E as comparações, também, têm um espaço marcante dentro de nossas casas. Seu irmão era assim, e você é assado. Se os pais soubessem como esse tipo de comparação atrapalha a vida de um pequenino.
As depressões e síndromes de pânico que acompanhei, foram curadas, ao descobrirmos as chaves da concorrência que ficaram para trás, dentro de um coração e  de uma alma sofrida, que aparentemente, conserva seus medos, e  mania de grandeza, e com isso, o euzinho, impede o encontro vital com a irmã humildade, que gera conversão, caridade, amor, misericórdia.
Só entra no céu quem for como as crianças. Vamos exercitar, sendo crianças sem na verdade sermos, porém cheios de boas intenções e um desejo pleno de tornar nossos irmãos, mais próximos , felizes e com desejo de céu.
                       Fiquemos em Paz!
            POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
                       Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...