> ...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SE O GRÃO MORRE,

PRODUZ  MUITO  FRUTO.
 Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
Jo 12,24-26

Amados de Deus, a Igreja comemora hoje, o dia de São Lourenço.

Um Diácono que viveu, a opção preferencial pelos pobres, como o fez nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, e a Santa Mãe Igreja vem tentando ser instrumento daqueles que não têm voz nem vez.
O Diácono Lourenço, foi aprisionado com o Papa Sisto II. Seus perseguidores desejavam retirar dele os bens da comunidade cristã, porém ,o mesmo, foi queimado vivo ao declarar que, a única riqueza que possuía eram os pobres, que a igreja lhe havia confiado.O testemunho deste santo , tocou o coração de muitos jovens, que largaram tudo para servir ao Senhor, cuidando dos irmãos empobrecidos com amor e generosidade.
Amados, a Santa Mãe Igreja, tem suscitado dons maravilhosos e reconhecido muitos santos que fazem jus, aos apelos de Jesus.
Madre Tereza de Calcutá e Ir. Dulce são exemplos , que tocam o coração dos vacacionados ; assim como Santa Teresinha do Menino Jesus , Francisco de Assis, e outros irmãos amados , que abraçaram a cruz, sem medo e mergulharam nas águas mais profundas, para experimentar e conhecer em Espírito e Verdade, a Face do nosso verdadeiro Amor.
Neste mês vocacional, eu peço a todos aqueles , que sentem no coração o desejo de servir, que não desistam e respondam com generosidade, ao Chamado Divino, e sejam felizes. E mesmo que, o mundo não compreenda, não se preocupem, nem temam,
o Senhor estará ao nosso lado , e nos sustentará, sempre. E não queiram dar a famosa desculpa : “Não somos capazes”.
Vejamos bem : Se o Senhor da Messe nos convida, é porque nos conhece e sabe que nos esforçaremos para fazer a sua santíssima vontade, logo, somos eleitos e capacitados por Ele, desde a eternidade.
Tenho consciência, de que somos limitados, fracos e pecadores, mas, carrego na mente, no coração e na alma a certeza de que o Senhor, estará sempre nos fortificando, para que realizemos a nossa Missão , com dignidade e sempre buscando com humildade, o que nos leva a verdadeira santidade.

Fiquemos em Paz !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...