> ...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A MULHER CANANEIA DISSE:

SENHOR,FILHO DE DAVI,TEM COMPAIXÃO DE MIM.
Partindo dali, Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia. Uma mulher cananéia... pôs-se a gritar: "Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!" Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: "Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós". Ele tomou a palavra: "Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel". Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: "Senhor, socorre-me!" Ele lhe disse: "Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos". Ela insistiu: "É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!" Diante disso, Jesus respondeu: "Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito!" E a partir daquela hora, sua filha ficou curada.
                                                 Mt 15,21-28

AMADOS DE DEUS, muitos ainda querem ser grandes, diante de Deus e dos homens. Porém, esquecem aquela regra maravilhosa : “Só entrará no céu, quem for como as crianças”.

Quando contemplo esta mulher, sinto no coração e na alma a certeza, a confirmação, de que vale a pena ser pequenina, ser uma poeirinha neste mundo. Creio que desta maneira, tentando a cada dia, ser mansa e humilde de coração, dou menos trabalho a Jesus Cristo em meu processo de conversão.
Amados, Ele e a Doce Mãe Maria nos ensinaram o caminho. Muitos homens e mulheres que se propuseram a viver em comunhão de Amor com Nosso Senhor Jesus Cristo, entregando sua liberdade, sua pureza e sua predileção pelos pobres, na tentativa de encontra-lo como o Grande Amor de suas vidas, atravessaram essa estrada de mansidão e humildade. Não há dúvidas de que este é o verdadeiro caminho da porta estreita.
Que neste dia , abençoado por Deus, possamos nos libertar de tudo o que nos afasta, Daquele que é Senhor e Rei de nossa Vida, de nossa história . E como a  mulher Cananéia, saibamos saborear tudo o que Deus nos oferece com alegria e Amor.
Fiquemos em Paz !
Por-Com-Em Cristo e Maria,
Me. Sônia de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...