> ...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

QUEM DIZEIS QUE EU SOU ?

TU ÉS O CRISTO , O FILHO DO DEUS VIVO.

Jesus... perguntou aos discípulos: "Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias...". "E vós... quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus então declarou: "Feliz és tu, Simão... porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". Em seguida, recomendou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo. A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar. Então Pedro... começou a censurá-lo: "Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!" Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: "Vai para trás de mim, Satanás! Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!" 

Mt 16,13-23

AMADOS DE DEUS, como nos diz o Salmo 139, 1 : “Senhor, tu me sondas e conheces”.

Traduzindo em miúdos, o nosso Deus Pai, sabe tudo e não ignora nada que se refere a nós. Podemos  até, nos esconder e enganar a humanidade, porém, é impossível realizar esta façanha diante daquele que nos criou e por Amor, deu e continua dando Reinos por nós.
Amados, o coração é uma terra onde só Deus pode penetrar. Nem aqueles a  quem amamos na face da terra, tem essa prioridade. Só o Senhor conhece nosso coração e nossas verdadeiras intenções. Os julgamentos humanos são limitados, assim como a maneira de amar. O Homem por si só, torna-se mais livre, quando em Espírito e Verdade , assume que foi eleito pelo próprio Deus, para realizar neste mundo, um projeto celestial, como o fizeram: São Francisco de Assis, Teresinha do Menino Jesus, Teresa D’Ávila e outros  santos maravilhosos, que como os Apóstolos, abandonaram tudo e todos, para responder ao chamado de N. S. Jesus Cristo, que até hoje, convida homens e mulheres, para serem pescadores.
                           
É necessário , lançar as redes. Tenho consciência de que Deus não precisa de nós, mas, quis precisar.
Qual será a nossa resposta de amor para Ele ?
Somos muito parecidos com Pedro. Há momentos em que somos pedra, em outro somos tropeço. Mas, o que nos importa mesmo, é saber que o Mestre, está atento e nos capacita para vencermos nossa própria fraqueza e nos torna pescadores de almas.
Fiquemos em Paz !
Por -Com -Em Cristo e Maria,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...