> ...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MOISES PERMITIU DESPEDIR A MULHER ,


POR  CAUSA DA DUREZA DO VOSSO CORAÇÃO.
Alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e, para experimentá-lo, perguntaram: "É permitido ao homem despedir sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Nunca lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois formarão uma só carne'? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe". Perguntaram: "Como então Moisés mandou dar atestado de divórcio e despedir a mulher?" Jesus respondeu: "Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o princípio. Ora, eu vos digo: quem despede sua mulher - fora o caso de união ilícita - e se casa com outra, comete adultério". Os discípulos disseram-lhe: "Se a situação do homem com a mulher é assim, é melhor não casar-se". Ele respondeu: "...De fato, existem eunucos que nasceram assim do ventre materno... outros ainda, tornaram-se eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender, entenda".

                                                            Mt 19,3-12


Amados de Deus, não farei nenhuma observação direcionada aos casais. Tentarei transmitir para cada irmão , o Amor que Deus tem por cada um de nós. 
Nosso Deus, em sua infinita misericórdia, está sempre renovando sua Aliança conosco.

Observando, minhas próprias fraquezas, sinto no coração e na alma , como Meu Senhor é Paciente. Ele nos contempla , e mesmo sabendo das nossas limitações, nos dá sempre a oportunidade de recomeçar. Recomeçar novamente , sentindo-se perdoado e mais amado e repleto de bênçãos e graças de Deus Pai Todo Poderoso.
Quem dera fossemos pacientes assim. A vida seria diferente. A humanidade seria mais digna da Presença do Meu Senhor, que tudo faz , para nos ver felizes.
Ontem, eu dizia a um sacerdote amigo, que eu não acredito que seja difícil ser bom; e no dia a dia, buscar o céu ; as pessoas , apenas , perderam o estímulo. Esqueceram que o céu está dentro de nós .
Amados, que saibamos na Oração Silenciosa, conquistar nosso Bem Querer, Jesus Cristo. Que Ele seja a luz de nossa vida, e Rei em todas as nossas tribulações . "Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será  acrescentado" .
Nosso Amado vence todas.
Repitam comigo : ‘JESUS EU CONFIO EM VÓS”.
Creio , piamente , que motivados pelo amor , seremos capazes de renovar todos os dias a ALIANÇA , que muitos permitiram que fosse rompida com nosso Deus Criador.
Percebeu alguma coisa ?   Queres fazer alguém feliz ?
Queres um matrimônio  perfeito ?
APRENDA A AMAR A DEUS E A SI PRÓPRIO, PARA NÃO SENTIR MEDO DE TORNAR O PRÓXIMO MAIS FELIZ.
AMÉM !


                                  Fiquemos em Paz !
                     POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
                                   Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...