> ...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

EU TE VI DEBAIXO DA FIGUEIRA.



Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: "Encontramos Jesus, o filho de José, de Nazaré, aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, bem como os Profetas". Natanael perguntou: "De Nazaré pode sair algo de bom?" Filipe respondeu: "Vem e vê"! Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". Natanael exclamou: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" Jesus lhe respondeu: "Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas". E disse-lhe ainda: "Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!"
                                           Jo 1,45-51
Amados de Deus, Jesus nos contempla, sabe de todas as  nossas  fraquezas. Ele nos conhece muito bem. 
Fico feliz por ser conhecida pelo meu Senhor e Rei. Com ele eu sou o que sou. Com ele eu sinto uma necessidade profunda de mergulhar nas águas da perfeição, isto é, preciso responder a cada dia ao convite que ele me faz, para ser com ele uma fonte de água viva.  E você é também convidado a descobrir e ser uma fonte de água viva, com o Senhor.
O mundo geme de fome e sede e de paz, posso até dizer que os gemidos atuais são agonizantes. Você me perguntaria: De onde vem esta agonia?
Eu te respondo: Da falta de Deus no coração dos homens, que insistem em fazer tudo como se não houvesse um amanhã. Como se não fossem responsáveis pelo que fazem  hoje,  e pelas consequências acarretadas,pelos seus impulsos, sejam eles  do nível que for.
O julgamento compete a Deus, mas ele nos deu inteligencia e sabedoria para dominarmos todos os instintos, e buscarmos no dia a dia a felicidade suprema. 
Amados, eu fico delirando quando Jesus diz  ao próprio Natanael: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! 
Quem dera a humanidade inteira fosse sincera como Natanael. Não haveria traições, nem tão pouco desafetos no mundo.
Meus amados, ainda bem que a verdade nos libertará ! A verdade é JESUS, aquele que é e sempre será, o SENHOR DA VIDA E DA NOSSA HISTÓRIA.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...