> ...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MARTA E MARIA ACREDITARAM NA RESSURREIÇÃO.

E VOCÊ ?
 Muitos judeus tinham ido consolar Marta e Maria pela morte do irmão. Logo que Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada, em casa. Marta, então, disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá". Jesus respondeu: "Teu irmão ressuscitará". Marta disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar, na ressurreição do último dia". Jesus disse então: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês nisto?" Ela respondeu: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que deve vir ao mundo". 


             Jo 11,19-27 ou Lc 10,38-42

Amados de Deus, nós cremos na RESSURREIÇÃO de CRISTO, mas com humildade deveremos sempre pedir: Creio Senhor, mas aumentai a minha fé. Você diria: Porque pedir?
É simples. Vivemos em um mundo no qual  somos chamados a ignorar e caminhar contra os mandamentos do amor, que nos foi dado por Deus. Creio que, não é preciso dizer que, por trás da negação tem um interesse  maior, é claro.
Quem não tem fé,e não acredita no Ressuscitado,  deseja a todo custo que o outro pense e comece a agir igualmente, para não incomodar e não desenvolver o verdadeiro senso crítico, que se conquista nas verdades de N.Senhor Jesus Cristo. Isto é, a Palavra de Deus, que suscita em nós valores eternos, que vão desde a valorização da vida, sua preservação e certeza da ressurreição, que nos motiva a sermos melhores no dia a dia, para nos tornarmos dignos da Misericórdia Divina, que nos conduz ao Céu.
No amor e na partilha, vamos lutar para sermos mais do que nunca, instrumentos de esperança, para quem  já não tem e  geradores de vida para aqueles que não têm voz nem vez, devido a indiferença de muitos. 
E não tenhamos medo de testemunhar no dia a dia que a Ressurreição é o caminho dos verdadeiros filhos de Deus.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...