> ...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BEM-AVENTURADOS SÃO VOSSOS OLHOS,PORQUE VÊEM,




E VOSSOS OUVIDOS , PORQUE OUVEM !

Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: "Por que lhes falas em parábolas?" Ele respondeu: "Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não. Pois a quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem será tirado até o que tem. Por isto eu lhes falo em parábolas: porque olhando não enxergam e ouvindo não escutam, nem entendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Por mais que escuteis, não entendereis, por mais que olheis, nada vereis. Pois o coração deste povo se endureceu... Fecharam os seus olhos, para não verem com os olhos, para não ouvirem com os ouvidos, nem entenderem com o coração, nem se converterem para que eu os pudesse curar'. Bem-aventurados são vossos olhos, porque vêem, e vossos ouvidos, porque ouvem! Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que estais vendo, e não viram; desejaram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram. 


Mt 13,10-17
Amados de Deus, pela fé , podemos dizer que nos encontramos no caminho dos bem-aventurados e Jesus em sua infinita misericórdia  nos capacita cada minuto pra compreendermos e vivermos a sua mensagem de vida eterna.


Creio que só estaremos repletos e vida  se perseverarmos no amor divino . Seguros na mão de Deus não há possibilidade de errarmos o caminho, mas somos pequeninos e de vez em quando  pirraçamos o nosso Deus.Ele toca e não dançamos , e quando ele para de tocar choramos somos eternas crianças.Ainda bem que ele é um Pai amoroso, misericordioso e paciente .

Na certeza de que  somos convidados pelo amor misericordioso de Deus, a viver e experimentar as bem-aventuranças , caminhemos juntos no AMOR , na ESPERANÇA e na FÉ, pois um dia teremos a chance de segurar as santas mãos de Deus e contemplar sua face  gloriosa . 
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me.Sônia de Maria.

2 comentários:

  1. Queridas irmãs ,que carisma lindo! Que seria de nossa Igreja, nos tempos de hoje ,sem as NOVAS COMUNIDADES, orem por nós, santas esposas de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria, de conhecer a senhora madre, suas reflexões estão , enxertadas de grandes verdades.Dei uma olhadinha em todo seu blog,estão na arquidiocese de Uberaba,que cidade residem?Suas reflexões são claras e objetivas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...