> ...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VAI QUE TEU FILHO

ESTÁ  CURADO.
Passados aqueles dois dias, Jesus partiu dali para a Galileia.
Ele mesmo tinha declarado que um profeta não é estimado na sua própria terra.
No entanto, quando chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, por terem visto o que fizera em Jerusalém durante a festa; pois eles também tinham ido à festa.
Veio, pois, novamente a Caná da Galileia, onde tinha convertido a água em vinho. Ora, havia em Cafarnaúm um funcionário real que tinha o filho doente. 

Quando ouviu dizer que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi ter com Ele e pediu-lhe que descesse até lá para lhe curar o filho, que estava a morrer.
Então Jesus disse-lhe: «Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais.»
Respondeu-lhe o funcionário real: «Senhor, desce até lá, antes que o meu filho morra.»



Disse-lhe Jesus: «Vai, que o teu filho está salvo.» O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe disse e pôs-se a caminho.
Enquanto ia descendo, os criados vieram ao seu encontro, dizendo: «O teu filho está salvo.»
Perguntou-lhes, então, a que horas ele se tinha sentido melhor. Responderam: «A febre deixou-o há pouco, depois do meio-dia."

O pai viu, que tinha sido exatamente aquela hora que Jesus lhe dissera:"O teu filho está salvo." E acreditou ele e todos os da sua casa.
Jesus realizou este segundo sinal miraculoso ao ir da Judeia para a Galileia...
                             Jo 4,43-54

AMADOS DE DEUS, um profeta não é bem aceito em sua própria terra, como nos diz Jesus Cristo,  nosso Mestre e Senhor,  é uma verdade comprovada nos dias atuais; porém a humanidade é a mesma. O Povo é curioso e continua a tirar proveito de todas as situações, só não acolhem as verdades que são proclamadas como sinais de Amor  e graça que o Profeta carrega dentro de si.
Imaginemos a alegria deste homem ao encontrar-se com Jesus em um momento tão difícil, no qual,  carrega a dor, de saber que o filho está entre a vida e a morte. 
Quantos neste momento estão passando por esta mesma agonia ? O que deverão fazer ? Com certeza, ir imediatamente ao encontro de Jesus. Não por curiosidade, nem por interesses, mas pela fé e confiança, naquele que tudo pode realizar. 
                           SENHOR,TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS.
Este homem, recebeu a graça, porque  em meio aos descrentes e curiosos, ele percebeu algo muito maior em Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Amados, temos que reconhecê-lo em nossa vida. Temos que colocá-lo em primeiro lugar em tudo o que fizermos, não para receber milagres, mas para agradecer por Ele ter nos dado a Vida e por acreditarmos que Ele é  e sempre será, Senhor de nossa vida, de nossa história.
Poucos são os que valorizam o sacrifício de Amor que o Senhor Jesus, ofereceu por cada um de nós, dando-nos seu corpo e seu sangue em reparação de nossas barbaridades, de nossos pecados.
Peço a Jesus, sempre, que tenha Misericórdia de nós e do  Mundo inteiro, e vou continuar a pedir. 
Os acontecimentos da vida, as catástrofes, a violência, o egoísmo, o desamor, as seitas, etc... Tudo isso faz com que tenhamos a ousadia de levantar a nossa cabeça para o céu e dizer : "SENHOR,  tende misericórdia de nós e do mundo inteiro ".
Quando digo, ousadia de levantar a nossa cabeça, é porque, todas as vezes que nos lançamos como profetas e manifestamos a nossa fé, em Espírito e Verdade, corremos o risco de sentir, como João Batista e outros milhares, a nossa cabecinha decepada.
É triste, porém verdadeiro: O Mundo ama a fantasia, a mentira. Tudo o que é passageiro e vulgar, dá ibope. Ligue a Televisão e confira. Vá as reuniões e observe as conversas. Prepare-se para não sair mais vazio, do que quando entrou!
E qual é a resposta para tudo isso ?   DEPRESSÃO!!!
A FALTA DE FÉ GERA MORTE.
Todas as vezes que encontro alguém temperando a vida com  amor, esperança,  caridade, 
 disponibilidade, paciência, sei que estou diante de alguém que faz a diferença, pois em sua vida, provavelmente, na alegria ou na tristeza  encontro-me com Deus.
Fica aí um convite, para quem está anestesiado, sentado na beira da estrada : "Caminhe com Jesus ".
 


Sei que um milagre já aconteceu em sua vida, ler este blog, pela primeira vez.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.












                      


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...