> ...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

QUEM ESTIVER SEM PECADO

ATIRE  A PRIMEIRA PEDRA.
Jesus foi para o Monte das Oliveiras.
De madrugada, voltou outra vez para o templo e todo o povo vinha ter com Ele. Jesus sentou-se e pôs-se a ensinar.
Então, os doutores da Lei e os fariseus trouxeram-lhe certa mulher apanhada em adultério, colocaram-na no meio
e disseram-lhe: «Mestre, esta mulher foi apanhada a pecar em flagrante adultério.
Moisés, na Lei, mandou-nos matar à pedrada tais mulheres. E Tu que dizes?»
Faziam-lhe esta pergunta para o fazerem cair numa armadilha e terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se para o chão, pôs-se a escrever com o dedo na terra.
Como insistissem em interrogá-lo, ergueu-se e disse-lhes: «Quem de vós estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra!»
E, inclinando-se novamente para o chão, continuou a escrever na terra.
Ao ouvirem isto, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, e ficou só Jesus e a mulher que estava no meio deles.
Então, Jesus ergueu-se e perguntou-lhe: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?»

 

Ela respondeu: «Ninguém, Senhor.» Disse-lhe Jesus: «Também Eu não te condeno. Vai e de agora em diante não tornes a pecar.»
                                 Jo 8,1-11



AMADOS DE DEUS, ouvir de Nosso Senhor Jesus Cristo, este questionamento, é muito sério ! Temos que avaliar nossa conduta.
Abra sua mão; aponte para qualquer direção; olhe para sua mão. Viu ? Um dedinho para o alvo e três para você. Traduzindo em miúdos: "O indicador sempre aponta para o outro. É o dedinho da condenação. Ele acusa e na maioria das vezes, esquecemos que o acusado é Templo de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.  Os três dedos voltados para nós,  nos dão sempre um forte sinal de alerta, para que lembremos que, também, somos morada da Trindade Santa, que nos conhece, que sabe das nossas fraquezas e imperfeições." Compreendem a seriedade do Julgamento, que não compete a nós ? Pois bem, quem não tem pecado atire a primeira pedra.
Neste final de semana tivemos a manchete terrível de uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro, na qual, Inocentes foram massacrados sem nenhuma chance de defesa. A imprensa mostrou todos os ângulos da tragédia, mas teve um que também fez com que eu tremesse dos pés a cabeça. O atirador, quando frequentava a escola, era humilhado, chamado por apelidos bárbaros e alguns alunos chegaram a colocar a cabeça dele num vaso sanitário. A razão da minha tremura foi essa: Saber que tem muitas pessoas que são vítimas de agressões e que se transformam em meio a seus familiares, caladões, esquizofrênicos e prestes a explodir de uma hora para outra.

 Amados, em nossa região tem acontecido crimes bárbaros, com um requinte e uma frieza descomunal, e as histórias são sempre as mesmas: "Ele ou ela eram tranquilos, não incomodavam ninguém... etc, etc e tal.
Onde pretendo chegar ? Quero justamente, suplicar aos pais, médicos, professores, amigos, vizinhos, todas as pessoas de boa vontade: Escutem os dois lados. Quando perceberem que alguém foi humilhado, procurem no coração e na alma a sabedoria do alto, para que estes acontecimentos não atinjam nossas cabeças tão cheias de sonhos.
Peço aos médicos, também, pois sei que é melhor e mais gratificante, manter a vida dos pacientes longe de alguns anti-depressivos. Faço esta afirmação, pois a maioria das pessoas que eu venho acompanhando, nesta cidade, e que tomavam um determinado medicamento, viviam babando e outros tinham atitudes de pessoas com problemas mentais sérios. Isso também deve ser olhado com atenção e carinho por todos os profissionais, que dizem ter feito juramento de fidelidade e compromisso com a saúde e a vida dos irmãos.
Não menciono o nome do mesmo, pois sei que para outras enfermidades crônicas é  excelente. Mas, sei também, que melhor que qualquer remédio, temos a fé, a vontade de viver, de ser e fazer com que, as pessoas ao nosso redor sejam felizes.
A  vida é um Dom para todos, porém está recheada de sofrimentos por todos os lados. Nesse instante temos que injetar com sabedoria e coragem a esperança.
Irmãos, em meio as dores, neste final de quaresma, ainda tenho a coragem de pedir as famílias sofredoras que em Deus, busquem forças, para continuar a viver.
Que Jesus Salvador e Redentor nosso, nos ajude a caminhar buscando sempre proteger nossas crianças, nossos portadores de deficiências e nossos idosos, com amor,coragem e discernimento, para que em todas as situações da vida encontremos nestes corações Misericórdia e Paz, que são frutos da fé bem cultivada e sem alienações.

Amados, quem achar que estou errada, atire a primeira pedra.
SENHOR, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO .



FIQUEMOS EM PAZ !
 POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...