> ...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DAS DORES


NAQUELE TEMPO, O PAI E A MÃE DE JESUS ESTAVAM ADMIRADOS COM O QUE DIZIAM A RESPEITO DELE. SIMEÃO OS ABENÇOOU E DISSE A MARIA, A MÃE DE JESUS: "ESTE MENINO VAI SER CAUSA TANTO DE QUEDA DE REERGUIMENTO PARA MUITOS EM ISRAEL. ELE SERÁ UM SINAL DE CONTRADIÇÃO. ASSIM SERÃO REVELADOS OS PENSAMENTOS DE MUITOS CORAÇÕES. QUANTO A TI, UMA ESPADA TE TRASPASSARÁ A ALMA".  Lc 2, 33 - 35

AMADOS, HOJE É DIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES,
A SANTA MÃE DE JESUS, QUE ACOMPANHOU NOSSO SENHOR, ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO. FIRME AO PÉ DA CRUZ, COM A ESPADA TRASPASSADA EM SEU CORAÇÃO, COMO LHE HAVIA DITO, NO DIA EM QUE FELIZ AO LADO DE SEU ESPOSO JOSÉ, LEVARA O MENINO JESUS, PARA SER APRESENTADO NO TEMPLO.
TUDO COMO FORA PREVISTO.
NESTE MOMENTO, PEÇO A SANTÍSSIMA MÃE DE DEUS, QUE CONSOLE TODAS AS MÃES DESTE MUNDO, QUE PADECEM AO LADO DOS FILHOS SOFREDORES NUM LEITO DE HOSPITAL, NUMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, NUM PRESÍDIO,COM SEUS FILHOS INOCENTES, PAGANDO POR CRIMES QUE  NÃO COMETERAM E POR AQUELAS QUE SOFREM POR  VEREM SEUS FILHOS Á MARGEM DA VIDA, E QUE JÁ NÃO TÊM FORÇAS PARA AJUDÁ-LOS;  PELAS MÃES POBRES QUE NESTE MOMENTO, SOFREM POR NÃO TEREM UM PEDAÇO DE PÃO E UM ABRIGO PARA DAR AOS FILHOS;PELAS ADOLESCENTES QUE PADECERAM E SE ENCONTRAM COM UM RECÉM NASCIDO NOS BRAÇOS, AO INVÉS DE ESTAREM BRINCANDO DE BONECA COM AS  AMIGAS DE SUA IDADE . ENFIM, POR TODAS AS MÃE SOFREDORAS E AS MARGINALIZADAS, TAMBÉM,  QUE LUTAM PARA DAR AOS FILHOS O QUE  NUNCA TIVERAM .
HÁ TANTOS SOFRIMENTOS, TANTAS CHAGAS ABERTAS, MAS, HÁ, TAMBÉM, MUITO AMOR A SER DOADO. NOSSA MÃEZINHA DO CÉU, SE MANTÉM AO LADO DO AMADO FILHO, VIGILANTE E DE OLHOS FIXOS EM TODOS AQUELES QUE LHE FORAM CONFIADOS POR SEU FILHO JESUS, AO PÉ DA CRUZ. 
NÃO PENSE QUE É LERO LERO, COMO MUITOS DIZEM; NA PESSOA DE JOÃO, O DISCÍPULO AMADO, TODA HUMANIDADE FOI ENTREGUE A MÃEZINHA DO CÉU. 
QUE NESTE DIA, ELA CONFORTE TUAS DORES, E COMO MÃE DE JESUS, PELOS MÉRITOS ADQUIRIDOS EM SUA CAMINHADA DE SERVA DO SENHOR, QUE MEDITAVA, E NA INFINITA HUMILDADE, GUARDAVA TUDO EM SEU CORAÇÃO, ARREBATARÁ DA TRINDADE SANTA, TODAS AS GRAÇAS QUE EU, VOCÊ, NÓS, VÓS, ELES, PRECISAMOS, PARA CHEGAR MAIS RAPIDAMENTE AOS BRAÇOS DAQUELE QUE REALMENTE, É O SENHOR DA NOSSA HISTÓRIA, NOSSO SALVADOR, JESUS CRISTO .
NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR TODOS NÓS!
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Um comentário:

  1. Maria Helena da Silva15 de setembro de 2010 18:48

    Que o Senhor contiue abençoando e iluminando seus caminhos,porque és sinal do amor de Cristo no nosso meio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...