> ...

terça-feira, 12 de abril de 2011

VÓS SOIS DAQUI DE BAIXO,

EU SOU LÁ DE CIMA.
 Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: «Eu vou-me embora: vós haveis de procurar-me, mas morrereis no vosso pecado. Vós não podereis ir para onde Eu vou.»
Então, os judeus comentavam: «Será que Ele se vai suicidar, dado que está a dizer: 'Vós não podeis ir para onde Eu vou'?»
Mas Ele acrescentou: «Vós sois cá de baixo; Eu sou lá de cima! Vós sois deste mundo; Eu não sou deste mundo.
Já vos disse que morrereis nos vossos pecados. De facto, se não crerdes que Eu sou o que sou, morrereis nos vossos pecados.»
Perguntaram-lhe, então: «Quem és Tu, afinal?» Disse-lhes Jesus: «Absolutamente aquilo que já vos estou a dizer!
Tenho muitas coisas que dizer e que julgar a vosso respeito; mas do que falo ao mundo é do que ouvi àquele que me enviou, e que é verdadeiro.»
Eles não perceberam que lhes falava do Pai.
Disse-lhes, pois, Jesus: «Quando tiverdes erguido ao alto o Filho do Homem, então ficareis a saber que Eu sou o que sou e que nada faço por mim mesmo, mas falo destas coisas tal como o Pai me ensinou.






E aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou só, porque faço sempre aquilo que lhe agrada.»
Quando expunha estas coisas, muitos creram nele.


             Jo 8, 21-30                              


AMADOS DE DEUS, hoje às sete da manhã, a pedido do Pároco, Pe.  Márcio André, fiz a encomendação do corpo de uma senhora de oitenta e dois anos, D. Diva. Parecia dormir, e no rosto a serenidade dos verdadeiros filhos de Deus.
Olhando aquela cabeleira branquinha como algodão, eu dizia o que vinha ao coração: "Não há melhor lugar, para ela, do que os braços de Jesus".  E concluí minha oração, pedindo a todos que seguissem o verbo amar, amar, amar. E que repetissem durante este dia, na condição de intercessores: "JESUS, TU ÉS O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. TU ÉS A NOSSA RESSURREIÇÃO !"
Amados, enquanto eu refletia e orava junto a eles, percebia que muita gente, ainda tem medo da morte. Creio que este medo é produto do desconhecimento.  Não conhecemos Jesus como deveríamos, e não percebemos a profundidade das palavras marcantes que ele dirige  aos que nele crêem.
O CÉU É MEU LUGAR.
Ele nos promete a Vida Eterna, num lugar onde não será necessário dinheiro, preocupação com a Luz, medo das feras, pois neste Paraíso, seremos todos irmãos convivendo com o Deus Amor.
Somos todos convidados. Só não irá para o céu quem não quiser, ou melhor, quem não acreditar que Ele é realmente o Filho de Deus. Quem acreditar e der testemunho de sua presença, de seu Amor, de sua Misericórdia e de sua Paz, provavelmente receberá a  sua justa recompensa. Temos que seguir a lei do Amor a Deus, acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos. 
EU CREIO EM TI , SENHOR.
O X da questão é que todos querem ser amados, porém , não arriscam suas vidas na estrada do Amor. O único amor que todos seguem com facilidade é o amor paixão, digo, carnal, etc e tal. E, assim mesmo, os amores de hoje são volúveis demais. As pessoas trocam de parceiro, como quem troca de roupa; trocam de amigos, como se trocassem algo sem valor... Troca-se tudo com muita rapidez. Aqui em baixo a correria é constante em tudo.
Jesus faz tudo por Amor ao Pai, que o enviou.E nós ? Ele falava sempre sobre as coisas do Pai? E nós? Como anda nossas conversas? Falamos sobre o que nos interessa, nos convém. Essa é a grande diferença. Ele falava sobre o Pai que o enviou e ninguém compreendia, pois só tinham em mente suas vãs preocupações, e outros, tinham o desejo de matá-lo, por falar verdades que machucavam suas feridas de pecadores e por ser muito mais atraente e convincente que eles, devido o seu testemunho.
É, meus irmãozinhos, temos que lutar muito para chegar aos átrios da casa do meu Senhor. O nosso consolo é saber que Ele fez e sempre fará tudo para que sejamos vitoriosos; e a seu lado tem alguém muito especial, que deseja que o Filho Amado seja Tudo em todos, e você sabe muito bem que ela intercede por nós, não é  mesmo? Mãezinha do Céu, não desista de nós.
Nós Temos que aprender com a Mãe de Jesus, a viver aqui em
baixo, com os olhos no Céu. Ajude-nos, Doce Mãe!
Não temos o que perder, se nos deixarmos conduzir por Jesus,  
na riqueza da humildade de sua Santíssima Mãe Maria.
JESUS É NOSSO REI E SENHOR, fomos resgatados por Ele e o nosso caminho é o Céu.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...