> ...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO É ESTE A QUEM PROCURAVAM,

PARA MATAR ?
 Depois disto, Jesus continuava pela Galileia, pois não queria andar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.
Estava próxima a festa judaica das Tendas.
Contudo, depois de os seus irmãos partirem para a festa, Ele partiu também, não publicamente, mas quase em segredo.
Então, alguns de Jerusalém comentavam: «Não é este a quem procuravam, para o matar?
Vede como Ele fala livremente e ninguém lhe diz nada! Será que realmente as autoridades se convenceram de que Ele é o Messias?



Mas nós sabemos donde Ele é, ao passo que, quando chegar o Messias, ninguém saberá donde vem.»
Entretanto, Jesus, ensinando no templo, bradava: «Então sabeis quem Eu sou e sabeis donde venho?! Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que me enviou, e que vós não conheceis.
Eu é que o conheço, porque procedo dele e foi Ele que me enviou.» 


 Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão, pois a sua hora ainda não tinha chegado. 
                             
Jo 7,1-2.10.25-30


 AMADOS DE DEUS, mataram Jesus por desconhecimento, apesar de conhecerem as LEIS E OS PROFETAS. Não levaram em consideração sua Santa Palavra, suas Obras Maravilhosas. Estavam diante de alguém maior que eles, porém, a inveja, a incompreensão, a maldade humana, cerrava o coração daquele povo. 
Não podemos esquecer, que tudo ocorreu conforme as Escrituras: "ELES REJEITARAM A PEDRA ANGULAR".
TENDE PIEDADE, SENHOR.
JESUS, incomodava os poderosos e até hoje, continua confundindo e incomodando, aqueles que se acham poderosos, por não aceitarem a Verdade Divina, que devemos manter em nosso coração, quando assumimos, qualquer cargo por mais simples que seja: "Toda autoridade, nos é dada por Aquele que está no Céu".
AMADOS, já pararam para pensar, que para viver colocam sobre nós tanto peso, mas para nos tirar a Vida é rápido. 
O slogan do mundo atual é eliminar a Vida e valorizar os sinais de morte.
Ontem, enquanto, celebrávamos mais um ano de vida do nosso Pároco, Pe. Márcio André, tomamos conhecimento de mais uma dor terrível, no cenário da vida. Como em todo e qualquer país, cidade ou bairro, em Realengo, um bairro do RJ, um jovem matou, as sete horas da manhã, sete crianças, numa escola da periferia deixando mais de vinte feridas e muitas delas em estado grave; provavelmente, o número de óbitos aumentará.
MEU SENHOR E MEU DEUS.
Meus irmãos, à tarde eu pedia as senhoras do Apóstolado da Oração, que além de tudo o que realizavam, fizessem um sacrifício a mais, orando duas a duas, como os discípulos de Emaús, para que recebessem de Deus, a graça de ver e reconhecer Jesus em Espírito e Verdade, pois de boca e de Oba, Oba, milhares conhecem e mudam e brincam com a fé e com a vocação que Deus lhes confiou. 
Sei que as pessoas custam a entender o processo de  Misericórdia que envolve o Povo de Deus, e sei que é necessário uma caminhada de aceitação para que haja uma mudança de mentalidade; porém quem deveria propiciar as comunidades e suas respectivas lideranças, não o fazem, porque é melhor ter fama, prestígio, contas recheadas e comodismo. Sendo assim, é melhor não se comprometer com as massas.
Gostaria de refletir de maneira diferente, mas os fatos demonstram a desvalorização da Vida e seus respectivos valores. Na sociedade do TUDO É PERMITIDO, até matar
FICA CONOSCO,SENHOR.
PODE!
Gostaria que percebessemos que estes absurdos acontecem devido a falta de Deus na vida e no coração do homem.
Se esse jovem buscasse a Deus, provavelmente teria mais chance de vencer o maligno. Por outro lado, a armadura da fé, que é a oração, o protegeria das investidas do mal.
Que Deus em sua infinita Misericórdia, ajude e fortaleça todas as famílias atingidas por essa dor. Creio que, no momento, vocês completam o que faltou a Paixão de Nosso Senhor Jesus
Cristo; e só Ele poderá conceder a todos, o consolo, as graças e bênçãos necessárias.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...