> ...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ANTES DE ABRAÃO EXISTIR,

EU SOU !
  Em verdade, em verdade vos digo: se alguém observar a minha palavra, nunca morrerá.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Agora é que estamos certos de que tens demónio! Abraão morreu, os profetas também, e Tu dizes: 'Se alguém observar a minha palavra, nunca experimentará a morte'?
Porventura és Tu maior que o nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas morreram também! Afinal, quem é que Tu pretendes ser?» 

  Jesus respondeu: «Se Eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória nada valerá.Quem me glorifica é o meu Pai, de quem dizeis: 'É o nosso Deus';
e, no entanto, não o conheceis. Eu é que o conheço; se dissesse que não o conhecia, seria como vós: um mentiroso. Mas Eu conheço-o e observo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu sou!»
Então, agarraram em pedras para lhe atirarem. Mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.

                                                   Jo 8,51-59
 AMADOS DE DEUS, a agressividade contra o Rei dos Reis, continua. Cada vez que encontramos alguém, dizendo-se descrente e sem querer aderir ao Projeto de Amor e Vida, que Jesus, conquistou para nós, através de sua Paixão, Morte e Ressurreição, sinto que Ele, está sendo agredido.
Amor com amor se paga. Não dá para ficar de braços cruzados diante Dele que é a nossa Vida.
O Amor de Deus, por nós é  infinito. Jesus enfrentou muitas humilhações; a violência das pessoas, contra Ele, retratada pelos nossos Santos Evangelistas, foram terríveis. Creio que só isto bastava para o Pai das Misericórdias, ter nos abandonado a nossa própria sorte. Mas, o Amor é infinito.
O que apreendo através destes fatos, é que Deus é muito maior que eu. É Paciente, Amoroso, Misericordioso e acima de tudo, Pai Eterno; e que Jesus Cristo, seu Amado Filho, é Meu Senhor,Meu Bem Maior, Meu Tesouro, Meu Tudo. 
Não consigo enxergá-lo apenas como Salvador e Redentor Nosso.  Procuro com a minha pequenez, Amá-lo, recompensá-lo em tudo que faço, para que outros irmãos descubram dentro de si mesmo, uma Fonte de Vida e tomem posso da chave, também recomendada por São João da Cruz, para amá-lo sem medo, sem cansaço, sem desânimo.
Amados, Jesus se viu obrigado a esconder-se, para que não o matassem antes da hora. 
 O que fazer para que as pessoas por ignorância e falta de fé, não continuem tentando tirá-lo da vida dos irmãos ? 
Façamos o possível para torná-lo conhecido, amado, através do nosso testemunho de fé e amor aos pequeninos que ele tanto amou e foi presença, nos momentos em que eles mais necessitavam. Acredito que desta forma, poderemos, concretamente, revelar o nosso Rei e Senhor.
Jesus é Vida, gerando Vida;ao passo que os descrentes, que procuram levar a vida buscando outros caminhos, não recomendados por Ele, deixam no mundo rastros de dor e sinais de morte.
Vamos repetir durante a semana:"EU CREIO SENHOR,    MAS AUMENTAI A MINHA FÉ".
 FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...