> ...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SE DEUS FOSSE VOSSO PAI,


TER-ME-ÍEIS AMOR.
Então, Jesus pôs-se a dizer aos judeus que nele 
 tinham acreditado: «Se permanecerdes fiéis à minha mensagem, sereis verdadeiramente meus discípulos,
conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres.»

Replicaram-lhe: «Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém! Como é que Tu dizes: 'Sereis livres'?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete o pecado é servo do pecado,
e o servo não fica na família para sempre; o filho é que fica para sempre.
Pois bem, se o Filho vos libertar, sereis realmente livres.
Eu sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque não aderis à minha palavra.
Eu comunico o que vi junto do Pai, e vós fazeis o que ouvistes ao vosso pai.» 



Eles replicaram-lhe: «O nosso pai é Abraão!» Jesus disse-lhes: «Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão!
Agora, porém, vós pretendeis matar-me, a mim, um homem que vos comunicou a verdade que recebi de Deus. Isso não o fez Abraão!
Vós fazeis as obras do vosso pai.» Eles disseram-lhe, então: «Nós não nascemos da prostituição. Temos um só Pai, que é Deus.» 

Disse-lhes Jesus: «Se Deus fosse vosso Pai, ter-me-íeis amor, pois é de Deus que Eu saí e vim. Não vim de mim próprio, mas foi Ele que me enviou. 
                                               Jo 8,31-42
 AMADOS DE DEUS, chamar Deus de Pai é fácil, difícil  para alguns, é reconhecê-lo como tal e se dar conta de que, como filhos temos que fazer, conforme Jesus Cristo nos ensinou.

O nosso coração de pedra, precisa ser transformado, para que sejamos mais abertos as coisas celestiais. E esta transformação tem que ser breve, pois nos deparamos com pessoas que ainda não acreditam no poder do Criador, por acreditar em si próprio, no poder da ciência; eliminando todas as chances de acolhimento e diálogo com o Pai; o que dirá abrir as portas do coração e da alma para o Filho, Jesus   Cristo . Para esse tipo de mentalidade, creio que nem a britadeira resolve. É mais fácil quebrar concreto. Só Deus, em sua infinita Misericórdia pode modificá-los.
DEIXE A LUZ ENTRAR.
Creio que, o maior pecado é justamente não crer nos Filho de Deus, não confiar no poder de sua Palavra e no seu Testemunho de Amor, buscando em outras portas a salvação que jamais virá. Jesus é o único com poder para salvar, curar e libertar. Não podemos ficar como os judeus, firmes na descrença e ao mesmo tempo, fomentando o desejo de matá-lo. Temos que assumir a nossa fé e testemunhá-la, assumindo todas as consequências, já que no mundo atual as chacotas e brincadeiras de mal gosto com quem é autêntico são constantes.
Amados, no terço da libertação, costumamos repetir: "SE O SENHOR ME LIBERTAR, EU SEREI VERDADEIRAMENTE LIVRE."
Nesta certeza, peçamos a Jesus que nos liberte de nossas fraquezas, e sem medo, possamos transformá-las em trampolim de vitória, para que os irmãos de coração trancado, possam abrir esse pequeno coração e deixá-lo pulsar por Amor a Deus Pai,  Deus Filho e Deus Espírito Santo, em Espírito e Verdade.
Não temos o que perder, confiando nossa vida nas Santas Mãos do Rei da Glória, que nos apresentou o Pai e revelou tudo o que Ele sente por nós; e junto a Ele, em nós fez sua morada.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...