> ...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MAS DEUS LHE DISSE:

SEU TOLO ! ESTA NOITE VOCÊ VAI  MORRER.
Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:

- Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou.
Jesus disse:
- Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês?
E continuou, dizendo a todos:
- Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
Então Jesus contou a seguinte parábola:
- As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.' " Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"
Jesus concluiu:
- Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.
Confiança em Deus .

Lc- 12,13-21

Amados de Deus, doí no coração assistir de camarote pessoas  falando de  pobreza, como se compreendessem e vivessem.
Isso é comum nos dias atuais.Não encontramos mais, aquela disponibilidade  e compromisso,  que era percebido naqueles cristãos que serviam aos pobres,buscando apenas agradar ao Deus da vida, que fez através de seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo , uma opção preferencial pelos pobres.
Não aceito determinado tipo de discurso  que visa
 apenas, aplausos e prestígio,pois só sente a dor de quem carrega uma lata d'água, quem já carregou. Só se preocupa com a fome do irmão,quem já passou fome, e quem aprendeu a dividir e carrega no coração e na alma os sentimentos de VERDADEIRA PARTILHA, caso contrário é só BLÁ, BLÁ, BLÁ.
Não acredito nas palavras de pessoas que se dizem ELEITAS DE CRISTO,  e que se preocupam dia e noite com a  estética, com roupas de marca, com carrões importados, e a gula como a mola mestra de suas vidas, e pisam nas pessoas simples que lhes servem,como se fossem escravos disponíveis, e sem direitos.
 Perdoem-me se toquei na ferida de alguns consagrados que não colocam a mão na massa, quando é preciso. Geralmente só mandam, não sujam as mãos delicadas nos serviços
 mais humildes que Jesus e Nossa Senhora testemunharam. "Jesus no lava pés e Mãe Maria na casa de sua prima, Isabel".
Amados, de palavras bonitas , filosóficas que mexem na emoção do povo, encontramos muitos adeptos, porém, missionários que verdadeiramente, seguem os passos de Jesus,tocando sem medo, os doentes e necessitados são poucos. Isso doí.
POVO DE DEUS ACORDE!!! É necessário que aprendamos a ser solidários no silêncio, sem expor os irmãos diante de comunidades preconceituosas. Quantas coisas podemos fazer acompanhados,  apenas pelo olhar, pelo doce olhar do ALTÍSSIMO, que é sem dúvidas a nossa maior riqueza.
FIQUEMOS EM PAZ!
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...