> ...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POIS VÁ E FAÇA

A MESMA COISA.
Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou:
- Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
- O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
O homem respondeu:
- "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo."
- A sua resposta está certa! - disse Jesus. - Faça isso e você viverá.
Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou:
- Mas quem é o meu próximo?
Jesus respondeu assim:
- Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo:
- Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei:
- Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?
- Aquele que o socorreu! - respondeu o mestre da Lei.
E Jesus disse:
 - Pois vá e faça a mesma coisa.
                             Lc 10,25-37
AMADOS DE DEUS, na verdade todos nós sabemos o que é certo e o que é errado. Deus é tão maravilhoso, que nos criou a sua Imagem e Semelhança, colocando em nosso coração, excesso de bondade e amor. Ele é Amor. Só poderia colocar no coração dos filhos sentimentos bons e agradáveis a seus olhos.
Somos rebeldes e teimosos.Em determinada fase de nossa vida, queremos abraçar o mundo inteiro, como se não houvesse limites. TUDO POSSO. TUDO É PERMITIDO. Aí, como dizem os lavradores sábios que conheço: "A VACA VAI PRO BREJO". Perdoe-me se escandalizo vocês com esta expressão, mas é isto mesmo. Quando viramos as costas para Deus e começamos a contemplar as pelancas do nosso umbigo, andando com as próprias pernas, como se o Senhor, não existisse, fazemos tudo errado. O pior é que nos tornamos egoístas e pecamos feio, magoando o SAGRADO CORAÇÃO, DAQUELE que nos amou primeiro.
Amados, não podemos caminhar sem o DEUS DA
VIDA . ELE é quem nos mostra o CAMINHO e nos revela os MISTÉRIOS DA VIDA.
Somos convidados de honra, de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. ELE, já preparou para nós um lugar, no BANQUETE ETERNO. Não podemos ignorar o MESTRE, nem tão pouco tapar nossos ouvidos como forma de protesto, para não ouvir suas SANTAS PALAVRAS.
Hoje a lição é ser como o BOM SAMARITANO. Fazer o bem sem olhar a quem. Fazer a mesma coisa, sempre que encontrar um irmãozinho sofredor. Procurar em meio aos ferimentos, e dores a FACE GLORIOSA DE DEUS.
Não adianta só ir a Missa, pagar dízimo, e ter nojo e medo de apertar a mão de um POBRE, ESFARRAPADO, CHAGADO... O mundo está violento, o medo está nas ruas, mas nunca vi dizer que uma atitude de AMOR, recheada de PRESENÇA DIVINA, não trouxesse para nós um retorno do alto, um sorriso e um amigo que nada tem para nos oferecer, mas quando nos vê se enche de alegria e grita: "Hoje tudo vai dar certo pra mim. Quando te vejo, Deus me ajuda e tudo melhora."
Amados, escutamos sempre esse tipo de comentário dos irmãos EMPOBRECIDOS, ANDARILHOS, AIDÉTICOS E SOFREDORES. É carinho de Deus. Querem ouvir ? ENTÃO, FAÇAM O QUE JESUS, NOSSO MESTRE E SENHOR, PEDE E ESPERA DE CADA UM DE NÓS.
FIQUEMOS EM PAZ !
POR-COM-EM CRISTO E MARIA,
Me. Sônia de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...